Portugueses decidem mudar de vida durante período de férias

Portugueses decidem mudar de vida durante período de férias

O estudo da momondo, Travel Trends 2015, revela que os portugueses tomam inúmeras decisões quando estão de férias, o que pode estar ligado com as resoluções de Ano Novo. Durante o período de férias, 17% dos portugueses decidiram que queriam ter uma vida mais ativa, 16% decidiu querer empenhar-se mais nos seus estudos/ vida profissional e 11% que queria realmente progredir na sua carreira. Relativamente a destinos para a última viagem do ano, os city breaks são claramente a opção mais popular.

Os portugueses adoram viajar
O Travel Survey 2015 mostra-nos que 21% dos portugueses prefere gastar o seu dinheiro em viagens e dados recentes indicam que preferem claramente city breaks para viagens de inverno, uma vez que pesquisaram pelas principais cidades Europeias mundiais para viagens a acontecer durante o final do ano. Mas existem também destinos nacionais no top 10- Açores e Madeira. A ilha da Madeira subiu três posições desde o último ano e ocupa atualmente o terceiro lugar do ranking. Esta é uma prova de que ambos os destinos domésticos se estão a tornar mais atrativos, não só para turistas estrangeiros, mas também para viajantes nacionais.
Top 10 Português- Destinos mais pesquisados para a época de Natal 2015
1. Paris
2. Londres
3. Madeira
4. Amsterdão
5. Barcelona
6. Nova Iorque
7. Génova
8. Ponta Delgada, Açores
9. Madrid
10. Roma

Miguel Gallo, Head of Markets da momondo refere que “aparentemente os viajantes portugueses dispensam os destinos tropicais para a época de Natal; o primeiro destino com clima de verão nesta altura do ano, presente no ranking, é o Rio de Janeiro e aparece na 14ª posição. Paris e Londres aparecem no topo do ranking o que pode estar relacionado com o elevado número de portugueses que trabalham nos dois países e que regressam a casa durante o período de festas ou, por outro lado, com as famílias que os visitam. Finalmente, destinos domésticos como os Açores e a Madeira estão a crescer e a tornar-se cada vez mais uma opção, tanto para viajantes nacionais como internacionais. Isto deve-se ao facto de ser cada vez mais fácil e barato viajar para estes destinos, especialmente para os viajantes portugueses.”