Primeiro A321NEO da TAP homenageia Júlio Pomar

Primeiro A321NEO da TAP homenageia Júlio Pomar

Categoria Business, Transportes

A TAP batizou o seu novo avião A321neo, o primeiro da sua frota, com o nome Júlio Pomar, em homenagem ao pintor e escultor português.

O A321neo Júlio Pomar é o terceiro a chegar à TAP, dos 37 aviões que aterram na companhia até ao final do próximo ano. Ao todo, até 2025, a TAP vai receber 71 novos aviões, renovando assim totalmente a sua frota com aviões mais modernos, confortáveis, na vanguarda tecnológica e mais eficientes em cerca de 15 por cento em termos de consumo de combustível e de redução das emissões de CO2.

Júlio Pomar (1926-2018) deixou uma obra multifacetada, incluindo pintura, escultura, desenho, gravura e cerâmica. “É uma verdadeira honra ter Júlio Pomar a voar connosco”, lê-se no comunicado da TAP. Mário Lobato Faria, Chief Technical Officer da TAP, recebeu Alexandre Pomar, filho de Júlio Pomar, no hangar da TAP, onde o avião foi pintado com o nome do conceituado artista plástico e pintor (imagem principal).

À semelhança da frota atual, todos os novos aviões vão receber o nome de destacadas personalidades portuguesas, com legado em diferentes áreas de atividade.