A Qatar Airways aterra hoje pela primeira vez no Aeroporto Internacional Quatro de Fevereiro (LAD) – Luanda, Angola. Este voo marca o lançamento da rota semanal da companhia aérea para o destino. O serviço será assegurado pelo moderno Boeing 787 Dreamliner, que conta com 22 lugares na Classe Executiva e 232 lugares na Classe Económica.
O vice-presidente da Qatar Airways em África, Hendrik Du Preez, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por iniciar as operações para a capital de Angola, a sexta expansão realizada desde o início da pandemia. Luanda é a mais recente contribuição para a nossa crescente rede Africana, que liga a capital de Angola aos principais mercados do Extremo Oriente, Sudeste Asiático e Europa. A nova rota para a cidade costeira de Luanda não só solidifica ainda mais as ligações entre o Estado do Qatar e Angola, como irá permitir que proporcionemos uma viagem direta de e para este fascinante país com uma das economias em maior crescimento no Mundo.”
O diretor executivo da SGA – Sociedade Gestora De Aeroportos, Nataniel Domingues, referiu: “O Aeroporto Internacional Quatro de Fevereiro é o principal ponto de entrada e saída de pessoas estrangeiras em Angola. De notar que em 2019 mais de dois milhões de passageiros passaram pelo aeroporto, dos quais cerca de 10 por cento em voos de ou para o continente Asiático. Angola é um destino muito procurado devido às oportunidades de negócios e potencial turístico. Além disso tem a vantagem de ter uma localização estratégica na África Austral, o que torna o nosso aeroporto num importante ponto de escala.”
Com voos para mais de 85 destinos na Ásia-Pacífico, Europa, Médio Oriente e América do Norte, os passageiros que desejem viajar de ou para a Angola, podem agora usufruir de uma conectividade sem interrupções através do Melhor Aeroporto do Médio Oriente, o Aeroporto Internacional Hamad. Em meados de dezembro, a Qatar Airways irá estar a operar mais de 70 voos semanais para 20 destinos em África, incluindo Abuja, Accra, Addis Ababa, Cidade do Cabo, Casablanca, Dar es Salaam, Djibouti, Durban, Entebbe, Joanesburgo, Kigali, Kilimanjaro, Lagos, Luanda, Maputo, Mogadíscio, Nairobi, Seychelles, Tunis e Zanzibar.
De acordo com a expansão das operações da companhia no continente Africano, os passageiros podem experienciar a hospitalidade africana a bordo, com a tripulação de cabine multicultural da transportadora, que inclui mais de 30 nacionalidades africanas. Além disso, podem também desfrutar de uma variedade de filmes africanos, programas de televisão e música no Oryx One, o sistema de entretenimento em voo da Qatar Airways.
Os viajantes africanos da Qatar Airways podem usufruir de novas franquias de bagagem que variam entre 46 Kg para a Classe Económica, divididos em duas peças, e 64 Kg divididos também em dois na Classe Executiva. Esta iniciativa foi concebida para oferecer mais flexibilidade e conforto aos passageiros quando viajam a bordo da Qatar Airways. Para mais informações, visite https://www.qatarairways.com/pt-pt/baggage/allowance.html.
O investimento estratégico da Qatar Airways numa variedade de aviões bimotores eficientes em termos de combustível, incluindo a maior frota de aviões Airbus A350, permitiu à Qatar Airways continuar a voar durante esta crise e posicionar-se na liderança da recuperação sustentável das viagens internacionais. A companhia aérea recebeu recentemente três novos aviões Airbus A350-1000 de última geração, aumentando a sua frota total de A350 para 52 aviões, com uma idade média de apenas 2,6 anos. Devido ao impacto da Covid-19 na procura de viagens, a Qatar Airways imobilizou a sua frota de aviões Airbus A380, uma vez que não é ambientalmente justificável operar um avião tão grande no mercado atual. A Qatar Airways também lançou recentemente um novo programa que permite aos passageiros compensar voluntariamente as emissões de carbono associadas à sua viagem no ponto de reserva.
Galardoada com inúmeros prémios, a Qatar Airways foi nomeada “World’s Best Airline” pelos World Airline Awards em 2019, geridos pela Skytrax. Foi também designada “Melhor Companhia Aérea do Médio Oriente”, “Melhor Classe Executiva do Mundo”, e “Melhor Lugar de Classe Executiva”, em reconhecimento da sua experiência pioneira na Classe Executiva, Qsuite. Os assentos Qsuite têm uma configuração de 1-2-1, proporcionando aos passageiros mais espaço, privacidade, conforto e distanciamento social, produto exclusivo da Classe Executiva. É a única companhia aérea a ter recebido cinco vezes o cobiçado título “Skytrax Airline of the Year”, que é reconhecido como o auge da excelência na indústria aérea. O HIA foi recentemente classificado como “Terceiro Melhor Aeroporto do Mundo”, entre 550 aeroportos do mundo, pelos Skytrax World Airport Awards 2020.
Voos para Luanda:
Segunda-feira
Doha (DOH) para Luanda (LAD) QR1489 Partida 02h55, chegada 09h50
Terça-feira
Luanda (LAD) para Doha (DOH) QR1490 Partida 18h20, chegada 05h35 +1