A Ambitur.pt tem nova rubrica através da qual pretende dar a conhecer ao setor do turismo um pouco mais sobre os profissionais que o integram e que acabam de aceitar novos desafios a nível das suas carreiras. Conheça agora Marco Cogollos.
Atual cargo: General Manager Conrad Algarve
Data de nascimento: 11/02/1981
Local onde nasceu: Valência, Espanha
Formação: Licenciado em Hotel Management pela Escuela Universitaria Pax, em Valencia, Marco conta ainda com uma Pós-graduação em Sales Management pela Business School ESIC, em Valência e PDD-Management Development Program pela IESE Business School em Barcelona.
1º emprego: Front Office Agent – Melia Rey don Jaime. Valencia, Espanha (setembro 2000 a abril 2002)
Última função antes de assumir a atual: General Manager – DoubleTree by Hilton Minsk. Minsk, Belarus
Qual o foco da sua nova função profissional: O Conrad Algarve tem sido uma referência não só para a Hilton mas também, acredito, para o mundo da hotelaria, como sendo um dos resorts de luxo mais inovadores da Europa. Este é um ano especial, em que celebramos o 10º aniversário do resort, pelo que o meu foco será assegurar a continuidade do nível de serviço de luxo que temos oferecido até hoje aos nossos hóspedes. Por outro lado, é essencial continuar a reconhecer e motivar a excelente equipa que diariamente dá o seu melhor no resort, bem como desenvolver e implementar uma estratégia de continuidade para os próximos 10 anos.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: O que mais valorizo na minha vida pessoal é a minha família, a minha mulher e os meus dois filhos, juntamente com certos valores que partilho na minha vida profissional, tais como honestidade, trabalho árduo, lealdade e justiça. Profissionalmente estou também extremamente grato por trabalhar numa empresa como a Hilton que não só partilha estes valores mas que também nos capacita para crescer profissionalmente, juntamente com a equipa de liderança sénior, que me inspira e com a qual aprendo diariamente.