Saccharum Hotel Resort & Spa  é o mais recente quatro estrelas da Madeira e contou com um investimento de 20 milhões de euros

Saccharum Hotel Resort & Spa é o mais recente quatro estrelas da Madeira e contou com um investimento de 20 milhões de euros

O Saccharum Hotel Resort & Spa , que abriu portas no passado mês de Abril, é a mais recente unidade de quatro estrelas do arquipélago da Madeira e está direccionada para “clientes de  classe média/alta”.

Calheta, 18-04-2015 Bruno Freitas Administrador Hotel SACCHARUM  (Helder Santos/ASpress)

Em entrevista ao Ambitur.pt, Bruno Freitas, administrador  da área de hotelaria do grupo Afa, explicou que a nova unidade tem como objectivo cativar os “amantes de experiências na natureza que queiram um espaço fora dos grandes centros urbanos” ou que “procurem um produto que se enquadre no wellness”. “Trata-se de uma unidade tipo design / moderna, com predisposição para alojar clientes que procuram requinte, conforto e bem estar, enfoque na qualidade do SPA e multiplicidade de valências que nele existem”, acrescenta.

Composto por 243 alojamentos (146 quartos standard, 30 Premium, 6 Suites, e 62 apartamentos), o empreendimento, que contou com um investimento de 20 milhões de euros, conta com uma decoração “moderna” inspirada na cana-de-açúcar. À disposição dos clientes, que têm “maioritariamente mais de 30 anos”, estão o Spa, com piscina interior aquecida, jacuzzi, banho turco, sauna, duches sensoriais e sala de relaxamento; três restaurantes; bares;  duas salas de conferências; e uma galeria que é uma homenagem ao antigo Engenho de Mel da Calheta.

O Hotel Saccharum fica a apenas a 25 minutos do Funchal e conta com um serviço de autocarro que efectua este trajecto.