Secretária de Estado do Turismo leciona aula inaugural na Escola do Porto

Secretária de Estado do Turismo leciona aula inaugural na Escola do Porto

Categoria Advisor, Formação

O início do ano letivo na rede de escolas do Turismo de Portugal assinala-se no Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, às 10:30, na Escola do Porto, com uma aula lecionada pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Durante a sessão, que conta também com a participação do jornalista Júlio Magalhães, serão entregues os prémios de mérito académico e os diplomas do curso de sommelier.

Com o objetivo de aumentar os níveis de qualificação no turismo – duplicando o nível de habilitações do ensino secundário e pós-secundário, de 30% para 60%, tal como previsto na Estratégia Turismo 2027 – o Turismo de Portugal tem vindo a reforçar a sua oferta formativa e a rever os curricula no sentido de integrar nos seus cursos as competências assinaladas pelo mercado, tendo em conta as novas exigências e tendências, nomeadamente soft skills e comunicação. Pretende-se, assim, a formação de profissionais com empregabilidade e que contribuam para tornar Portugal, cada vez mais, um destino turístico de excelência.

A rede escolar do Turismo de Portugal é constituída por 12 escolas, de norte a sul do país, (Porto, Douro/Lamego, Viana do Castelo, Coimbra, Oeste, Estoril, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Vila Real de Santo António, Portimão e Faro). As instituições formam mais de três mil alunos por ano.