Sheraton Lisboa tem novo diretor-geral

Sheraton Lisboa tem novo diretor-geral

Categoria Inside, Quem é Quem

Thierry Henrot, de nacionalidade francesa, é o novo diretor-geral do Sheraton Lisboa Hotel & Spa. Com uma extensa carreira internacional de 18 anos no grupo Starwood Hotels & Resorts, agora Marriott International, regressa a Portugal, onde inicia este novo desafio.

Thierry Henrot é um entusiasta da marca Sheraton, tendo iniciado a sua carreira com o grupo em 2001, como Food & Beverage Manager do Sheraton Porto Alegre no Brazil, durante cinco anos, passando depois pelo Sheraton Barra no Rio de Janeiro, para assumir a direção da operação nessa mesma área. Em 2007 vem para Portugal, mais concretamente para o Sheraton Porto, onde exerce o cargo de diretor de Food & Beverage.

A sua vinda para Lisboa acontece em 2009 com a promoção para assistente Executivo do diretor-geral no Sheraton Lisboa, estabelecendo uma relação especial com o hotel e a cidade que o motivará a voltar. Em 2011 é-lhe oferecida a oportunidade de voltar ao seu país de origem com o grande desafio de liderar, como Hotel Manager, as operações de um hotel de 1.025 quartos no centro de Paris, o Le Méridien Étoile. O sucesso no desempenho das suas funções, leva-o a ser convidado a assumir a posição de diretor-geral do Sheraton Skyline Hotel, London Heathrow em 2015.