Silves: 4ª Série do Jazz nas Adegas já começou

Silves: 4ª Série do Jazz nas Adegas já começou

O Jazz nas Adegas recomeçou e terá 22 sessões na sua 4ª edição, que decorre até maio de 2020. Organizada pela Câmara Municipal de Silves, integra a programação cultural 365 Algarve, contando com produção artística do Ginásio Clube de Faro.

Pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os VINHOS DE SILVES, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de Jazz. Procura, ainda, valorizar o património material e imaterial do concelho, dando-o a conhecer através de uma experiência e um contacto diferente com o mesmo. “Boa música e bom vinho: são parte integrante das nossas vidas e marcam momentos importantes”, salienta Rosa Palma, Presidente da Câmara Municipal de Silves, acrescentando que “não há festa sem música, nem comemoração sem o néctar das uvas, há séculos cultivadas na nossa terra”.

Esta ação surge como forma de dar a conhecer o que de melhor se faz em Silves no que à vitivinicultura diz respeito, ao mesmo tempo que se atraem visitantes, sobretudo em época baixa. “Se a vitivinicultura é sustento de muitos e contribui para o desenvolvimento económico e preservação do meio ambiente/ecossistemas, atrai, igualmente, visitantes, proporcionando-lhes experiências únicas, promovendo-nos como um local singular, de produtos especiais”, explica a autarca silvense. Vinho e jazz associados tornaram-se, em Silves, uma marca – “Jazz nas Adegas” (conectada aos Vinhos de Silves”) -, que tem contribuído para o aumento da notoriedade do concelho, reforçando o carácter e identidade únicos deste território.

Ingressos à venda na BOL.

Este artigo foi publicado na edição 324 da Ambitur