SiteMinder: Portugal poderá ser o primeiro país do sul da Europa a reemergir da pandemia

SiteMinder: Portugal poderá ser o primeiro país do sul da Europa a reemergir da pandemia

Segundo a plataforma de aquisição de hóspedes da indústria hoteleira SiteMinder, as reservas hoteleiras em maio mais do que duplicaram o volume registado em abril. O índice mundial hoteleiro da SiteMinder revela que as reservas aumentaram 137% nas quatro semanas entre 29 de abril e 27 de maio, passando de 10,70% para 25,33% dos níveis de 2019.

A plataforma indica que Portugal poderá ser o primeiro país do sul da Europa a reemergir da pandemia. Depois do anúncio do Governo de um desconfinamento gradual, as reservas de hotéis dispararam. Em duas semanas, passaram de 8,01% dos níveis do ano passado para 22,27%.

Já o volume de reservas de hotéis na vizinha Espanha – que foi apontada como o quarto país com maior número de casos de Covid-19 do mundo – também duplicou de 9,0% para 18,7% face aos níveis de 2019.

As reservas de hotéis na Islândia duplicaram de 13,76% dos níveis de 2019 para 27,43% nas últimas duas semanas, superando a média global. Este crescimento segue-se aos novos planos para reabrir as fronteiras do país a turistas a 15 de junho e posicionando a Islândia ao lado da Alemanha, Noruega e Holanda como um dos poucos mercados europeus a ultrapassarem a média global.

A Nova Zelândia representou o maior crescimento na última semana de maio, com as reservas agora a 53,77% dos níveis do ano passado, sendo provável que vá acelerar se prosseguir com os planos de permitir turistas da Austrália a partir de 1 de julho.

Veja mais aqui.