Solverde: “Estamos focados em que os hotéis sejam locais onde os clientes se sintam em total segurança”

Solverde: “Estamos focados em que os hotéis sejam locais onde os clientes se sintam em total segurança”

Categoria Alojamento, Business

Depois de alguns meses de portas fechadas, são já vários os hotéis que começam a reabrir para um “novo” verão. Ambitur.pt está a falar com algumas dessas unidades, que nos contam quais as expectativas que têm para os próximos meses e como está a ser feita esta abertura.

Hotel Solverde Spa and Wellness Center

Nos Hotéis Solverde, o arranque está a ser lento e com poucas reservas, e estas unicamente do mercado interno. Isso mesmo nos indica Albano Rosa, diretor geral de Operações do grupo. O responsável explica que nas unidades do norte do país, a procura mistura-se entre o mercado de empresas e o de lazer; já no Algarve, é exclusivamente de lazer. Mas adianta que, de um modo geral, tem havido procura para as férias de verão, assim como houve para os feriados de 10 e 11 de junho.

“No pior cenário, ficamos limitados ao mercado nacional”, avança o gestor, evidenciando que “estamos muito dependentes das rotas aéreas e da abertura da fronteira terrestre com Espanha, pelo que existe uma grande incerteza”.

Para Albano Rosa, “o maior desafio é conseguir que os turistas voltem a sentir confiança em viajar”. E, nesse sentido, “estamos focados em que os hotéis Solverde sejam locais onde os clientes se sintam em total segurança”.

Os hotéis aderiram assim ao selo Clean & Safe do Turismo de Portugal e implementaram um protocolo de segurança interno que inclui um vasto conjunto de medias de higiene e segurança. Estão ainda a dar formação a todos os colaboradores que vão sendo reintegrados.