Suite presidencial do Ritz dá acesso a experiências gastronómicas irrepetíveis

Categoria Explore, Hotéis

Ao longo de 2018, o Sangue na Guelra — Blood n’Guts vai instalar-se no mais lendário quarto do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa para promover uma série limitada de jantares absolutamente disruptivos com alguns dos maiores nomes da gastronomia mundial.

Intimidade, secretismo, surpresa. No 10º piso, a porta da suite Presidencial do Ritz abre-se apenas para os que têm a chave que dá acesso a uma experiência única em Lisboa. Lá dentro, uma mesa sumptuosa, posta a rigor com o espólio de colecção da casa dos anos 50, 60, 70… um cenário com mobiliário de época, a esplendorosa vista panorâmica como pano de fundo. Um jantar inédito, exclusivo para 20 pessoas, na intimidade extravagante de um quarto de hotel. Nos bastidores labirínticos do Ritz, um cozinheiro ultima um prato, mas na cama de casal já se pode provar algo… Sejam bem-vindos ao Ritz’s Secret Room by Sangue na Guelra!

Cada jantar será uma experiência única, com uma performance artística, que cruza a cozinha irreverente dos chefs internacionais com o talento de artistas portugueses convidados. O primeiro momento de 2018 acontece a 14 de abril e vai trazer a Portugal o chef Eneko Atxa (Azurmendi, 3* Michelin, Espanha). Seguem-se Alex Atala (D.O.M, 2* Michelin, Brasil), a 25 de abril, Mauro Colagreco (Mirazur, 2* Michelin, França), em setembro, e Toño Perez (Atrio, 2* Michelin, Espanha), em outubro, que também prometem ‘incendiar’ a suite Presidencial do Ritz com provocação q.b. Cada jantar será acompanhado de uma coleção de vinhos nacionais e internacionais igualmente excecional: referências de topo da Sogrape, Bairrada, Château d’Yquem.

Nada é o que deve ser. A brigada do chef Pascal Meynard, líder da cozinha do Ritz, improvisa uma linha de montagem e preparação que atravessa corredores, andares, portas secretas. Gabriela Marques, a sommelier residente, veste Storytailors e assume a personagem misteriosa de um filme, enquanto que a equipa de sala surge dos gloriosos anos 50… Uma história para contar, para já, em quatro capítulos, e cujo final ficará ainda por escrever.

A iniciativa Ritz’s Secret Room by Sangue na Guelra, que surge na sequência do jantar Young Chefs with Guts no restaurante Varanda, em Maio de 2017, é uma produção Sangue na Guelra em parceria com Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, a Manteigaria Silva (desde 1890), a colaboração cenográfica de Isabel Sampaio, a participação artística de Alice Joana Gonçalves e o apoio da Vogue Portugal.

Preço: valor base 550€, variando de acordo com o convidado e a seleção de vinhos. Informações detalhadas através de reservas@sanguenaguelra.pt.
Reservas: reservas@sanguenaguelra.pt