A TAP está aproveitar as oportunidades de mercado para planear e otimizar a sua rede de destinos, tendo em consideração a sua estratégia de rede de conexão entre a Europa e as Américas. A partir do próximo inverno, a TAP vai ter um voo direto para Punta Cana, na República Dominicana, com uma oferta de dois voos por semana.
Os voos, que partem da capital portuguesa as quartas e aos sábados, às 17:00, com chegada à ilha às 21:20, e no sentido inverso partem de Punta Cana, às 22:50, com chegada a Lisboa às 10:20 (horas locais), já foram colocados à venda pela transportadora. Estão disponíveis a partir de 399 euros, preço de ida e volta com taxas incluídas, no site da companhia: https://www.flytap.com/pt-pt/promo/punta-cana. Para clientes TAP Miles&Go, os voos podem ser adquiridos a partir de 58.000 milhas, ida e volta.
Esta é a segunda ligação aérea da TAP para a América Central inaugurada no último ano, juntando-se assim à ligação Lisboa-Cancun que teve início a 27 de março. A abertura destas rotas permite fortalecer a competitividade da companhia no seu hub em Lisboa, enquanto plataforma privilegiada na Europa na ligação às Américas, refere em nota de imprensa.
Os voos da TAP para este novo destino serão operados pelo A330neo da Airbus que, diz a companhia, oferece aos passageiros uma viagem de elevado conforto, menor ruído e a tecnologia mais avançada, incluindo um sistema de entretenimento e conectividade a bordo de última geração.
Seguindo a política de flexibilidade que tem mantido ao longo do último ano, a TAP oferece aos clientes que comprem bilhetes para esta rota até 31 de julho de 2021, a possibilidade de fazer uma alteração de forma gratuita até três dias antes da partida, o que lhes permitirá reservar e organizar as suas viagens com confiança. Todas as condições da alteração gratuita do bilhete podem ser consultadas em: https://www.flytap.com/pt-pt/condicoes-especiais.
Também no sentido de garantir a tranquilidade dos seus clientes durante a viagem, a TAP mantém desde o ano passado um seguro gratuito que ajuda a fazer face aos custos e riscos inerentes à infeção por COVID-19. A cobertura gratuita deste seguro é oferecida a clientes residentes em Portugal após a compra, em território nacional, de bilhetes de ida e volta em tarifas Classic, Plus Executive e Top Executive, para viagens em rotas operadas pela TAP. E está elegível para viagens até nove passageiros por reserva, com duração máxima de 30 dias e que tenham início até 90 dias a partir da data de compra dos voos, entre outras condições.