Em abril, a nova campanha da Sofitel leva-o a um lugar especial. Protagonizada por Gillian Anderson e Dali Benssalah, os dois novos embaixadores da marca, a campanha apresenta uma curta-metragem imortalizada no Sofitel Mexico City Reforma, um hotel icónico que conjuga o passado e o presente no coração de uma cidade rica em cultura.
Gillian Anderson, atriz britânico-americana, mundialmente famosa pelos seus papéis em The X Files, The Fall, The Crown e Sex Education, admitiu: “Sempre tive um espírito inquieto e esta nova campanha da Sofitel representa exatamente essa vontade de explorar o desconhecido, e que melhor local para o fazer do que a estimulante e sensual Cidade do México.”
Dali Benssalah, ator franco-argelino internacionalmente famoso pelo seu papel no mais recente filme de James Bond (No Time to Die, 2021) e com a sua atuação num videoclip do grupo The Blaze, comentou também: “O prazer de se perder na Cidade do México, a alegria de nos encontrarmos no Sofitel… Ambos os cenários já são, por si só, de filme. É uma honra ser embaixador da Sofitel”.
Duas celebridades, duas mentes livres, que vivem a experiência Sofitel de forma diferente, cada uma ao seu ritmo, quer seja numa sessão de cinema num colorido mercado ao ar livre, a explorar as tradições locais ou a viver uma experiência gastronómica animada, ou simplesmente a dedicar-se ao desporto e aventura com risos e amigos.
O resultado é um filme de dois minutos e meio, intitulado The Encounter (O Encontro), sobre como duas vidas, duas mentes livres de origens culturais diferentes, se cruzam.
Onde o Sofitel se transforma
Entre os novos pilares da Sofitel, destaca-se o Cultural Link. Muito mais do que um logotipo, essas duas curvas geométricas entrelaçadas simbolizam o encontro de ideias, pessoas e culturas. Esta campanha transmite lindamente este conceito e os valores da marca. O entusiasmo francês ganha vida com a mentalidade aberta dos dois protagonistas. A cultura de serviço sincero é ilustrada pelas contribuições discretas (mas essenciais) dos membros da equipe Sofitel.
“Este vídeo simboliza, precisamente, o novo posicionamento da Sofitel: o desejo de criar encontros entre culturas, pessoas e ideias – a própria definição do ADN da Sofitel. Um convite para descobrir a cultura local e viver a experiência Sofitel ao máximo, mantendo-se sempre fiel a si próprio”, afirma Nicolas Gronier, VP Global Marketing Sofitel.
Onde as culturas locais são preservadas
Durante todo o ano, a Sofitel promove a cultura local e torna-a acessível através de parcerias com instituições artísticas. Nesta campanha, a marca presta homenagem ao cinema e à cultura mexicana, ao fazer referência ao Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México e aos mercados tradicionais, como forma de retribuir às comunidades onde os 120 hotéis da Sofitel estão localizados.
Assista ao vídeo da campanha aqui.