Travelport tem novo diretor comercial para a América Latina

Travelport tem novo diretor comercial para a América Latina

Categoria Inside, Quem é Quem

A Travelport – cujo sistema de reservas é utilizado por uma grande percentagem das agências de viagens nacionais – acaba de contratar Carlos Quijano para diretor comercial do Air Commerce. O colombiano vai liderar a equipa que gere as relações da Travelport com a região da América Latina, um mercado que está em crescimento.

Carlos Quijano tem mais de 17 anos de experiência na indústria de viagens e trabalhou recentemente na região oeste dos Estados Unidos da América como diretor de vendas da LATAM Airline Group, uma das principais companhias aéreas da América Latina. Na empresa, Quijano liderou uma equipa de sete gerentes de vendas para desenvolver estratégias de venda B2B para a região oeste, incluindo o marketing, o brand planning e iniciativas para desenvolvimento do negócio, com um orçamento de receita anual superior a 100 milhões de dólares.

Antes de ter trabalhado como diretor na região oeste dos Estados Unidos da América, Carlos Quijano teve outros papéis-chave para a LATAM na fixação de preços, análise de desempenho e operações. O colombiano iniciou a sua carreira na American Airlines, assumindo a gestão operacional na Flórida e na Colômbia, indo depois para Dakar, em África, onde trabalhou como consultor em segurança internacional.

Chris Engle, vice-presidente da Travelport no Air Commerce, comentou: “Estamos satisfeitos por ter um executivo tão experiente como Carlos Quijano a juntar-se à nossa equipa para fazer crescer o nosso negócio de aviação comercial na América Latina. Carlos Quijano entende como as companhias aéreas operam, qual o preço dos seus produtos e como maximizar as receitas correntes, pelo que a sua contratação traz um enorme valor para os nossos clientes em toda a região”, acrescenta.