Turismo de Portugal promove formação direcionada ao turismo acessível

Categoria Advisor, Formação

Na próxima segunda-feira, dia 29, das 10h30 às 17h30m, trinta formadores e colaboradores das Escolas de Hotelaria e Turismo de Coimbra e de Lamego realizam uma formação em Turismo Acessível, ministrada pela presidente da Accessible Portugal, Ana Garcia.

Organizada em dois painéis, a formação foi desenhada tendo em conta os novos Planos Curriculares dos cursos da Rede de Escolas do Turismo de Portugal, que passaram a incluir módulos e conteúdos relativos ao Turismo Acessível e Inclusivo, sublinhando os princípios constantes da Estratégia 2027.

Em comunicado, o Turismo de Portugal realça a importância da formação neste domínio específico, “reconhecendo o Turismo Acessível como um dos pilares de estruturação da oferta turística”.

“A formação parte do pressuposto de que todos os agentes do setor turístico devem adaptar e qualificar a sua oferta turística às necessidades específicas de quem nos visita, desde famílias com crianças pequenas até seniores ou pessoas com algum tipo de incapacidade, ainda que temporária. Trata-se de agir de forma pró ativa no sentido de dotar Portugal como um destino turístico que sabe ‘Receber Bem’”, acrescenta a entidade.