Turismo de Portugal reforça medidas de apoio ao setor

Categoria Advisor, Associativismo

O Turismo de Portugal anuncia em comunicado as medidas que foram reforçadas para apoiar o setor. No âmbito do movimento Turismo #PorTodos lançado pela entidade, estas medidas assentam em “apoiar os agentes do setor, ajudar os turistas e contribuir para o bem-estar dos residentes no país”, através do “reforço das equipas de apoio às empresas, da comunicação dedicada ao turista nas plataformas VisitPortugal e o apoio a uma plataforma de procura de alojamento para profissionais de saúde”.

TravelBI

Reforço sistematizado e semanal da informação dos 25 mercados onde existem equipas do Turismo de Portugal – Espanha, França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Irlanda, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Noruega, Suíça, Áustria, Luxemburgo, Bélgica, Países Baixos, Rússia, Polónia, República Checa, Canadá, EUA, Brasil, Índia, China, Coreia do Sul e Japão – com resumo sobre situação sanitária e económica bem como dinâmica turística de cada mercado. Disponível semanalmente aqui.

Portugal Tourism Response

O ecossistema digital VisitPortugal, que inclui um portal em 10 idiomas e as páginas nas redes sociais, está a ser adaptado para prestar um serviço relevante aos turistas, neste momento tão difícil e imprevisível. Esta plataforma continua a ser o ponto de contacto com o turista, onde podem encontrar respostas, quer os turistas que estão no país e querem regressar a suas casas, como aqueles que lá fora podem continuar a conhecer Portugal enquanto ficam em casa (Explore Portugal from home).

roomsagainstcovid.com

O Turismo de Portugal está a colaborar com a #Tech4COVID19, um movimento com mais de duas mil pessoas, entre engenheiros, designers, marketeers, profissionais de saúde e profissionais de outras áreas, no projeto desenvolvido para angariação de alojamento (Hotéis e Alojamento Local) para utilização por profissionais de saúde que não possam ou queiram regressar a casa por receio de contágio à família.

Neste âmbito, em conjunto com associações do setor ALEP, AHRESP e AHP, o Turismo de Portugal promoverá a plataforma junto de unidades que queiram participar desta iniciativa.

Igualmente, o Turismo de Portugal disponibiliza, a custo zero e de imediato, o alojamento disponível nas suas Escolas de Turismo de Setúbal (23 quartos), Faro (14 quartos) e Lamego (7 quartos) para essa mesma utilização. A disponibilidade destes alojamentos pode ser obtida aqui.

Foto creditada pelo Turismo Centro de Portugal