Turismo do Porto e Norte e município do Porto alinhados na estratégia de turismo da Região

Turismo do Porto e Norte e município do Porto alinhados na estratégia de turismo da Região

Categoria Advisor, Associativismo

No dia 5 de abril, data em que reabriram os postos de turismo no âmbito do plano gradual de desconfinamento, registou-se mais um momento histórico para o turismo da Região, materializado na concretização de um modelo de gestão e de promoção turística, partilhado entre o Turismo do Porto e Norte de Portugal e o município do Porto, num mesmo espaço e numa mesma equipa, concretizando mais um passo na fusão funcional em curso e o primeiro passo no alargamento do modelo de comercialização à Região.

“A partir de agora, concentramos no Porto Welcome Center, o atendimento ao turista, que anteriormente era realizado no Posto de Turismo do Centro, propriedade do município do Porto, partilhando agora as duas instituições o mesmo espaço. Este modelo é a simbiose perfeita entre a estratégia pública e privada, na qual a CMP consolida o seu apoio em favor da união e recuperação do turismo em toda a região” afirma Ricardo Valente, vereador do Pelouro da Economia, Turismo e Comércio da Câmara Municipal do Porto.

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte reforça, dizendo que “esta nova estratégia de gestão do destino Porto e Norte, resulta num melhor serviço de informação turística uma vez que responde às tendências de evolução do perfil do consumo turístico que a recomendação de experiências turísticas por especialistas de turismo, considerando o alto valor da chancela oficial do destino no fator segurança”.

Nesta fase de abordagem ao primeiro momento de desconfinamento, este serviço estará disponível de segunda a domingo das 9h às 18h, presencialmente no Porto Welcome Center, e online através do serviço de chat e whatsapp.