Uber define programa para a mobilidade turística no verão 2017

Uber define programa para a mobilidade turística no verão 2017

Categoria Business, Transportes

Num ano em que se espera que Portugal alcance novos recordes ao nível do turismo, a Uber definiu um programa adaptado aos desafios que os meses de verão colocam à mobilidade turística.

O programa contará com uma expansão da cobertura na região do Algarve – um dos principais destinos de férias na Europa – permitindo uma opção segura e fiável de mobilidade por todo o litoral algarvio​. Os utilizadores podem  assim optar por dois tipos de serviços de acordo com as suas necessidades: uberX, a opção mais económica, e o uberXL, uma opção de viagem para 6 passageiros.

A aplicação irá ainda integrar sugestões de locais a visitar para os turistas. Esta funcionalidade estará disponível na aplicação a partir de dia 3 de julho, um projeto-piloto que a Uber pretende alargar a outros pontos do país.

Em Lisboa, a Uber lança o programa uberPOOL, disponível de 4 e 31 de julho. Este serviço permite que pessoas que se desloquem na mesma direção e ao mesmo tempo possam partilhar a viagem em tempo real, pagando menos pela sua deslocação, o que irá contribuir para dar resposta aos desafios que grandes eventos como os Festivais de Verão colocam à mobilidade na cidade. Na capital portuguesa, o uberPOOL terá sempre um desconto de 25% face à mesma deslocação em uberX e o preço será apresentado de antemão ao utilizador.