Vitória Stone Hotel: A tradição e a sofisticação em simbiose

Vitória Stone Hotel: A tradição e a sofisticação em simbiose

Categoria Escapadas, LifeStyle

Nasceu de “uma imensa paixão pelo Alentejo”, confidencia-nos Luís Cabeça, a terceira geração de uma família ligada à hotelaria na cidade de Évora que há 30 anos apostou na Albergaria Vitória. Hoje dá pelo nome de Vitória Stone Hotel que, explica o empresário, “vai muito para além de um nome, é uma simbiose perfeita entre o local em que está inserido e o cunho pessoal de Nini Andrade Silva”, responsável pelo projeto. A intenção é fazer com que o hóspede se sinta em casa e viva o Alentejo, tal como ele é.
A intenção da família foi sempre procurar o tradicional mas sem nunca deixar a sofisticação de lado, surpreendendo com uma arquitetura arrojada onde a presença de elementos rústicos, pedras imponentes e peças de design delicadas dominam o ambiente. A pedra, aliás, está presente em toda a unidade que acaba por ser uma homenagem a locais importantes de uma região única, explica-nos Luís Cabeça.
O Vitória Stone Hotel tem 44 quartos standard, três suites e um quarto de mobilidade reduzida, para além de três bares, o 5amêndoas Restaurante, o Almendra Spa, uma loja tradicional, um business center, uma sauna forrada a cortiça, ginásio e piscina panorâmica no topo do edifício com vista privilegiada sobre a cidade.