Volta Int.: “ACI Europa e AESA assinam acordo de cooperação”

Volta Int.: “ACI Europa e AESA assinam acordo de cooperação”

Travel Daily News:

“ACI Europa e AESA assinam acordo de cooperação”

Olivier Jankovec, diretor geral do Conselho Internacional de Aeroportos da Europa ( ACI Europa ) e Patrick Ky, diretor executivo da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA), assinaram esta sexta-feira um acordo inovador de apoio à recuperação segura após o impacto devastador da pandemia da Covid-19. O acordo de cooperação para a implementação de um Protocolo conjunto EASA/ECDC sobre segurança sanitária na aviação durante a COVID-19 consolida ainda mais esta orientação operacional, dirigida a aeroportos e companhias aéreas, como a norma europeia e a referência a seguir pelos Estados.

“London Travel Week está de volta em 2020”

A London Travel Week estará de regresso de 30 de outubro a 5 de novembro de 2020. A feira de turismo vai assim desempenhar um papel fundamental na recuperação da indústria global de viagens e do turismo. A London Travel Week vai reunir eventos do setor e dar a oportunidade aos participantes de se voltarem a reunir desde a pandemia da Covid-19.

Hosteltur:

“Generalitat apela aos cidadãos de Barcelona para que não saiam de casa”

A Generalitat da Catalunha recomendou a cerca de quatro milhões de pessoas em Barcelona para não sair de casa, exceto para ir trabalhar e fazer compras essenciais, pois os casos da Covid-19 triplicaram. A medida que visa restringir movimentos e vida social a quase metade da população, foi anunciada esta sexta-feira.

“Radisson aumenta portfólio para 15 novos hotéis”

A equipa de Desenvolvimento de Negócios do Radisson Hotel Group não parou nos piores momentos da pandemia de coronavírus e nos últimos três meses assinou a incorporação de 15 novos hotéis na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) que serão adicionados ao portfólio até 2024. Estes novos hotéis reforçam o compromisso do grupo, reforçando a presença em Itália, França, Áustria, Grécia, Rússia, Ucrânia, Emirados Árabes Unidos, Mali, Etiópia, Gana, Nigéria e África do Sul. Segundo o grupo, alguns dos novos hotéis devem abrir ainda este ano.

“Covid-19: Hoteleiros temem novos encerramentos”

O setor hoteleiros está muito preocupado com os surtos de Covid-19 registados em diferentes partes de Espanha, temendo que as medidas que estão a ser tomadas representem um “passo atrás” para uma das atividades mais afetadas pela pandemia.

“Cuba caminha em direção à reabertura, exceto Havana”

Na próxima segunda-feira, todo o território cubano, exceto Havana e sua província vizinha de Mayabeque, começará a transitar para a terceira e última etapa da reabertura após o coronavírus. A capital continuará na fase 1, porque ainda existem infeções e as fronteiras continuarão fechadas até que a situação melhore. O uso da máscara em espaços públicos permanece obrigatório.

“EUA prolonga suspensão de cruzeiros até 30 de setembro”

A restrição para operações de cruzeiros nos portos dos Estados Unidos expirou a 24 de julho, mas foi decidido prolongar a mesma até 30 de setembro, devido ao aumento nos casos de coronavírus. Se a suspensão permanecer em vigor por um ano, a CLIA prevê perdas de 51.000 milhões de dólares (44.600 milhões de euros).

“Alemanha ameaça restrições aos turistas se eles agirem como em Espanha”

A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, alertou esta quinta-feira que novas restrições podem ser necessárias no caso de novas infecções por Covid-19, se os turistas alemães no exterior não se comportarem com responsabilidade, assim como ocorreu em Mallorca, onde foram fotografados em festas e sem medidas de segurança.

“Receitas do NH caem 62,4% após encerramento de 95% dos hotéis”

O NH Hotel Group registou uma queda de 62,4% na sua receita durante o primeiro semestre do ano, de 822 milhões de euros no mesmo período de 2019 para 309 milhões este ano. No segundo trimestre, a NH registrou 31 milhões de euros, devido ao encerramento, entre abril e maio de 95% de seus hotéis. No entanto, a o grupo assegura que a receita comece a aumentar progressivamente a partir de julho, prevendo ocupações de 50% em setembro.

Panrotas:

“Beto Carrero é o segundo parque mais visitado na América Latina”

O Beto Carrero World é o segundo parque temático mais visitado da América Latina. Os mais de 2,4 milhões de visitantes no complexo catarinense no ano passado representaram um aumento de 1,9% em relação a 2018, deixando o Beto Carrero World atrás apenas do Six Flags Mexico, que abriu as portas para 2,8 milhões. Os dados são do estudo Theme Index 2019, realizado pela Themed Entertainment Association (TEA/Aecom).

“Pontos turísticos do Rio de Janeiro reabrem esta sexta-feira”

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou, esta quinta-feira, mais medidas de flexibilização na retoma gradual das atividades económicas na cidade. Com a entrada na fase 4, que se inicia esta sexta-feira, pontos turísticos poderão voltar a abrir, mas com um terço da capacidade máxima e desde que não ultrapassem a regra de quatro metros quadrados por pessoa, com os devidos cuidados previstos nas Regras de Ouro.

Mercado&Eventos:

“Windsor lança campanha para atrair turistas de estados próximos ao Rio”

Com a estratégia de atrair turistas dos estados mais próximos para a cidade do Rio pós-isolamento social, a Rede Windsor lançou campanha “O Mundo no Rio”. A ação consiste em valorizar os principais atrativos da cidade, proporcionando uma experiência internacional para o viajante sem sair do país.

“Alitalia retoma voos diretos entre Roma e Boston”

A Alitalia retomou, esta quinta-feira a conexão entre as cidades de Roma e Boston. O primeiro voo da Alitalia de Fiumicino para o aeroporto de Logan em Boston partiu esta manhã. A conexão com o estado de Massachusetts é adicionada à cidade de Nova Iorque, que já foi retomada no início do mês de junho. A operação será feita três vezes (segundas, quintas e sábados).

“Air Europa retoma voos ao Brasil e prorroga campanha promocional”

A Air Europa retoma a operação São Paulo-Madri esta sexta-feira. O voo sai de Guarulhos às 22h35. Com a retoma, a companhia lançou uma campanha promocional que permite maior flexibilização na compra de bilhetes e condições especiais para todas as saídas no Brasil.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.