Volta Int.: “Aeroportos devem receber 3,6 biliões de passageiros a menos em 2022”

Volta Int.: “Aeroportos devem receber 3,6 biliões de passageiros a menos em 2022”

Hosteltur 

“Hyatt conclui aquisição do Apple Leisure Group”
A Hyatt Hotels tinha fechado um acordo para a compra do Apple Leisure Group por 2.700 milhões de dólares (2.300 milhões de euros) em agosto e, em menos de três meses, a operação foi aprovada, dando vida a um grupo líder em viagens de luxo e lazer tudo incluído. O Apple Leisure Group vai operar como uma unidade comercial distinta.

“Meliá abrirá em 2024 um hotel de luxo na ilha de Lombok”
A Meliá Hotels International acaba de fechar um novo estabelecimento na Indonésia: o Gran Meliá Lombok. O hotel, que abrirá em 2024, será o primeiro da marca Gran Meliá na ilha e oferecer 22 villas de luxo à beira da praia e mais 105 villas na encosta montanhosa. O hotel é detido pela Invest Islands e será o 12º da Meliá Hotels na Indonésia, onde conta atualmente com oito hotéis abertos e mais quatro (incluindo este) prestes a abrir.

Mercado & Eventos 

“American retoma 100% dos voos operados na Argentina antes da pandemia”
A American Airlines retomou nessa segunda-feira (1°) 100% dos voos que operava na Argentina no período pré-pandemia. São frequências de Dallas, Nova York e Miami para Buenos Aires, em linha com a reabertura total das fronteiras. Desta forma, a companhia norte-americana terá quatro voos diários: dois de Miami, um de Dallas/Fort Worth e um de Nova York, todos com destino ao Aeroporto Internacional de Ezeiza.

“Plano de reestruturação da Avianca é aprovado pelo Tribunal de Nova Iorque”
A Avianca Holdings teve seu plano de reorganização aprovado Tribunal do Distrito Sul de Nova Iorque, em meio ao seu processo de Chapter 11 nos Estados Unidos. A decisão é vital para que a companhia conclua seu processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, algo que deve acontecer até o fim do ano, o que fará com que a Avianca saia oficialmente do Chapter 11 como uma empresa financeiramente mais forte e eficiente.

“Royal Caribbean vai ampliar experiência em sua ilha privativa nas Caraíbas”
A Royal Caribbean vai ampliar a experiência em Perfect Day at CocoCay, sua ilha particular no Caribe. A ideia é que o destino acrescente uma nova área exclusiva para adultos chamada Hideaway Beach, com abertura prevista para o final de 2022, uma mudança que permitirá à Royal Caribbean receber mais hóspedes durante a escala de seus navios.

“Hotelbeds torna-se parceiro de lançamento de nova plataforma B2B da Accor”
O Hotelbeds será o parceiro de lançamento e o primeiro parceiro estratégico global da nova plataforma Leisure Partner Platform (ALPP) da Accor. Este acordo representa uma extensão de um acordo de distribuição preferencial já em vigor entre as empresas e foi assinado durante reunião entre Carlos Muñoz, diretor comercial da Hotelbeds, e Markus Keller, vice-presidente sênior de Vendas e Distribuição da Accor, durante a WTM Londres.

“Aeroportos devem receber 3,6 biliões de passageiros a menos em 2022”
Novos dados do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) mostram que o impacto da crise da Covid-19 devem fazer com que a indústria tenha um volume de 5,2 biliões de passageiros a menos, até o final deste ano, em comparação à previsão para 2021 feita antes à pandemia. E a partir da redução de tráfego, o ACI World estima que os aeroportos mundiais devem perder mais de US$ 111 mil milhões em receitas este ano, US$ 3 mil milhões a mais do que o projetado na avaliação anterior, de julho de 2021. Além disso, novas projeções também revelam que a crise deve reduzir em mais de 3,6 biliões o volume de passageiros em 2022, o que representa uma redução de 28,3% em relação aos níveis de 2019.

“Holanda retoma medidas de prevenção contra Covid-19”
A Holanda anunciou a retomada de medidas contra a Covid-19, decisão que segue o aumento de infeções e internações que voltaram a crescer rapidamente. Sendo assim, o governo voltou a exigir o uso de máscaras em espaços públicos e reintroduziu a regra de distanciamento social. As pessoas também são aconselhadas a trabalhar em casa pelo menos metade da semana e a evitar viagens durante os horários de pico.

“WTM Responsible Tourism Awards anuncia os vencedores de 2021”
Os vencedores do WTM Responsible Tourism Awards foram anunciados nessa terça-feira (2), segundo dia de WTM Londres, que acontece no ExCeL London até esta quarta-feira (3). Os prêmios, criados em 2004, reconhecem empresas e destinos que estão contribuindo para uma indústria de turismo mais sustentável e responsável. Os vencedores foram escolhidos por um grupo de especialistas do setor, que se reuniu online para permitir um painel com diversidade internacional.

Panrotas 

“Costa Rica exigirá vacinação contra covid-19 em 2022”
Os viajantes com 12 anos ou mais que forem à Costa Rica devem estar prontos para apresentar o comprovativo de vacinação contra a Covid-19 para entrar nos estabelecimentos em 2022. A prova pode ser apresentada por QR code ou em certificado impresso para entrada em hotéis, casinos, bares, centros de turismo de aventura e museus, entre outros.

“Tap retoma voos entre Maceió e Lisboa”
A TAP retomou os voos para Maceió na segunda-feira, dia 1 de novembro. A retoma da malha aérea internacional em Alagoas conta com voos regulares com frequência de duas viagens por semana. A aeronave A321-neoLR, com capacidade para 168 passageiros, faz o trajeto entre Lisboa e Maceió.

“Arábia Saudita será sede de reunião global do WTTC em 2022”
A Arábia Saudita é o destino sede escolhido para a reunião global da WTTC em 2022. O país, um dos mais fechados do planeta, passa por um plano de reestruturação do seu turismo internacional, incluindo a contratação da ex-presidente da WTTC, Gloria Guevara, para conduzir este redesenho.

Preferente 

“Disneyland China fecha por único caso de Covid”
China tomou ontem a decisão de encerrar a Disneyland Shanghai, devido ao aparecimento de um caso de Covid no interior do recinto. A China está em estado de pânico pois vai celebrar os Jogos Olímpicos de Inverno e não quer correr riscos.

“Lufthansa começa a ter lucros e dívida baixa 66%”
O grupo Lufthansa teve até setembro um prejuízo líquido de 1.877 milhões de euros, 66% inferior ao ano passado, após o forte aumento dos voos no verão. A Lufthansa informou que no terceiro trimestre teve um lucro operacional de 272 milhões de euros, o primeiro lucro desde o início da pandemia. As reservas situam-se nos 80% do nível anterior à pandemia.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.