Volta Int.: “China planeia retomar 30% do nível pré-pandémico de viagens internacionais em 2021”

Volta Int.: “China planeia retomar 30% do nível pré-pandémico de viagens internacionais em 2021”

Hosteltur 

“Jet2 projeta movimentar 1,65 milhões de britânicos para as Canárias”
Entre maior de 2021 e março de 2022 o operador turístico Jet2.com prevê movimentar 1,65 milhões de turistas britânicos para as Canárias. O anúncio de que as viagens internacionais no Reino Unido poderiam retomar a partir de 17 de maio reativou as reservas nos principais operadores turísticos.

“Chipre reabre aos britânicos imunizados a partir de 1 de maio”
O Chipre anunciou que vai reabrir portas ao seu principal mercado, o Reino Unido, a partir de 1 de maio. Os britânicos que tiverem recebido as duas doses da vacina não terão que realizar PCR nem outros testes, nem fazer quarentena à chegada ao país.

“Marriott vai pagar aos seus funcionários da América do Norte para se vacinarem”
A Marriott International anunciou que vai pagar aos seus funcionários nos EUA e Canadá para que se vacinem contra a Covid-19. A compensação que lhes dará em troca de que se vacinem e recebam informação sobre este procedimento é equivalente a quatro horas de salário, além de não lhes descontar o tempo que necessitem para tal, anunciou a cadeia. Mas a vacinação não será obrigatória.

Mercado & Eventos 

“Hotelaria de Salvador regista ocupação média de 42,5% em fevereiro”
No mês de fevereiro, sem as tradicionais festas de Carnaval, a ocupação média dos hotéis de Salvador foi de 42,51%, número bem inferior à apresentada no mesmo período em 2020 (70,59%) ou à verificada em anos anteriores (média de 61,5% nos últimos 10 anos). A segunda onda da pandemia, o cancelamento do Carnaval e demais festas tradicionais no período, inibiram o movimento de viajantes naquele que tradicionalmente seria o segundo melhor mês para a hotelaria e o turismo.

“Accor e Expedia se unem para levar o compromisso de sustentabilidade da Unesco a 96 países”
O Expedia Group e a Accor estão trabalhando em conjunto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para difundir o Compromisso de Turismo Sustentável a organização. Graças a este acordo estratégico, 3.358 hotéis Accor em vários países vão unir forças para promover a sustentabilidade ambiental e o turismo sustentável em todo o mundo. O Compromisso de Turismo Sustentável da Unesco promove práticas responsáveis, a resiliência da comunidade e a conservação do patrimônio com o objetivo de mudar a essência e o impacto do turismo global. Segundo esse acordo, as partes se comprometem a ajudar na redução e eliminação de artigos de plástico descartável e a promover as culturas e economias locais.

“China planeia retomar 30% do nível pré-pandémico de viagens internacionais em 2021”
A China Tourism Academy divulgou um relatório que fornece uma análise do impacto económico do turismo em 2020 e previsões sobre as tendências em 2021. Devido aos impactos da Covid-19, o volume de viagens domésticas na China caiu 52,1% em 2020, com apenas 2,88 biliões de viagens turísticas domésticas registadas e com 61,1% a menos de receita (US$ 340,5 biliões), de acordo com o Ministério da Cultura e Turismo. A chegada de turistas caiu 81,3% para aproximadamente 27,2 milhões apenas, com a receita a cair 87,1% para US$ 17 biliões. Os cidadãos chineses, por sua vez, fizeram 20,23 milhões de viagens internacionais no ano passado, um declínio de 86,9% ano a ano. Viagens individuais e o poder de consumo, por sua vez, recuperaram no segundo semestre, juntamente com a confiança dos investidores, impulsionados pela autorização das viagens em grupo entre províncias.

“Leading Hotels inaugura 12 novos hotéis em 2021”
A The Leading Hotels of the World adicionou nove novos hotéis membros ao seu portfólio e já conta com outras 12 construções em andamento para serem inauguradas ainda este ano. A LHW chegará a destinos inéditos como Kyoto e Budapeste. Além disso, aberturas de hotéis em localidades como Boston, Nova York e Xangai têm data prevista para este ano.

Panrotas 

“Lufthansa anuncia retorno ao Rio de Janeiro”
A Lufthansa voltará a voar de Frankfurt ao Rio de Janeiro a partir de 2 de junho deste ano. A companhia aérea alemã fará o serviço com um Airbus 340-300. O escritório brasileiro da empresa acaba de confirmar a informação. Para a diretora de Vendas do Lufthansa Group no Brasil, Annette Taeuber, esta é mais uma prova da importância do Brasil para a companhia, que se consolida como um dos principais mercados globais para os alemães.

“Primeiro hotel espacial deve ser inaugurado em 2027”
O primeiro hotel do espaço, chamado de Voyage Station, está sendo desenvolvido pela Gateway Foundation e poderá receber turistas a partir de 2027. A parte logística da construção ficará a cargo da empresa de construção espacial Orbital Assembly. De acordo com o portal Travel Mole, o hotel terá o formato de uma roda giratória com capacidade para até 400 pessoas. Além dos quartos com vista para o espaço, o Voyage Station contará com spa, cinema, restaurantes e bares.

Preferente 

“Boeing: primeiros passos na direção do 797, concorrente do A321”
A Boeing irá desenvolver o modelo 797 que rivalizará com o A321. O fabricante estará a pensar num avião simples, barato e que não implique muito investimento no seu desenvolvimento, e que utilize ao máximo as fábricas e tecnologias disponíveis.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.