Volta Int: “Espanha: Reservas hoteleiras atingem já níveis anteriores à pandemia”

Volta Int: “Espanha: Reservas hoteleiras atingem já níveis anteriores à pandemia”

Hosteltur 

“Espanha: Reservas hoteleiras atingem já níveis anteriores à pandemia”
As reservas hoteleiras em Espanha começam a recuperar a normalidade anterior à crise da Covid-19. Em geral, superam já em 100% dos níveis de 2019, incluindo em cidades como Málaga e Valência onde o volume se situa nos 112% e 103%, respetivamente, face há dois anos, segundo o World Hotel Index. A recuperação dos países europeus segue ritmos muito diferentes. Além de Portugal, entre os países com melhores perspetivas figuram a Irlanda e o Reino Unido, com volumes de reservas hoteleiras de 92% e 75% face a igual período de 2019.

“EUA não pretendem eliminar restrições de entrada à UE por enquanto”
Os EUA não pretendem por agora eliminar as restrições de entrada aos viajantes da União Europeia e países do espaço Schengen.

Mercado & Eventos

“United encomenda mais 200 B737 MAXs”
A United Airlines vai adquirir mais 200 aviões B737 MAX, sendo 150 aeronaves do maior modelo da família, o B737-10, e o restante do modelo B737-8, que atende o mercado de corredor único. A compra aumenta a frota da United para 380 aviões da família de corredor único com eficiência de combustível, incluindo 30 que já foram entregues.

“Pestana Curitiba leva Travellers’ Choice 2021 do TripAdvisor”
O Pestana Curitiba foi premiado com o Travellers’ Choice 2021, selo do Tripadvisor que aponta o seleto grupo de hotéis e restaurantes mais indicados pela plataforma em todo o mundo, incluindo apenas 10% da rede de hospitalidade global. A premiação leva em conta as avaliações, classificações e itens compartilhados por viajantes no período de um ano, certificando aqueles que receberam comentários positivos de maneira mais consistente.

“MSC Cruzeiros inicia construção do MSC Euribia, o 22° navio de sua frota”
A MSC Cruzeiros iniciou a construção do MSC Euribia, seu navio mais avançado em termos ambientais, nomeado em homenagem à deusa da Grécia Antiga do domínio dos mares. O MSC Euribia se tornará o segundo navio da frota da MSC Cruzeiros movido a GNL para reduzir substancialmente suas emissões e está previsto para entrar em operação em 2023, tornando-se o 22º navio na frota da MSC Cruzeiros.

“Delta volta a contratar pilotos, comissários e mais profissionais para a retoma”
A Delta trabalha para aumentar a equipe de Reservas e Atendimento ao Cliente, Atendimento ao Cliente no Aeroporto e Carga, Operações de Voo e Operações Técnicas para apoiar o rápido retorno dos clientes às viagens. O setor de Reservas e Atendimento ao Cliente, por exemplo, terá 1,3 mil especialistas em reservas treinados e prontos para atender os viajantes até o outono do Hemisfério Norte.

“Argentina limita entrada diária de viajantes por via aérea”
A Argentina, em Decisão Administrativa 643/2021 decretada na última sexta-feira (25), limitou a entrada viajantes ao país por via aérea a 600 lugares por dia. A medida impacta principalmente os argentinos e residentes que se encontram no exterior. O aeroporto internacional de Ezeiza vai continuar a ser a única porta de entrada para quem regressa ao país, mas o número de chegadas foi reduzido de 2 mil pessoas para 600 por dia.

“Aeroportos registam aumento de movimentação em maio”
A sensação de operadoras e companhias aéreas sobre maio ser um dos melhores meses desde o início da pandemia se confirmou na prática. Após a alta no número de assentos ocupados nas três principais empresas aéreas que voam pelo Brasil, Azul, Gol e Latam, os aeroportos também apresentaram bons números para o segmento. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontam que a movimentação nestes locais teve uma alta de cerca de 39%, em relação a abril deste ano. Isso significa que pelo menos cerca de 1,1 milhão de pessoas a mais usou o transporte aéreo no país.

Panrotas 

“Gramado, Rio e Maceió lideram desejo de viagens para férias de julho”
Gramado, Rio de Janeiro e Maceió são os destinos brasileiros mais desejados por viajantes durante o período de férias, em julho. As três cidades lidaram um ranking organizado pela Decolar, que analisou as tendências de destinos brasileiros para a época. A lista é baseada nas buscas por pacotes de viagens.

“Recife e Salvador são os destinos mais procurados em maio”
Uma recente pesquisa do ViajaNet revelou que as cidades de Recife e Salvador estão entre os destinos mais procurados durante o mês de maio, com 8,2% e 6% em buscas no site, respetivamente. Em seguida, aparecem Porto Alegre (5,8%) e Rio de Janeiro (5,9%). Já São Paulo empata em buscas com Fortaleza, com 5,8% cada, seguido de Florianópolis, com 5,7%.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.