Volta Int.: “Falência da Thomas Cook cancela 8,6 milhões de lugares em 38 países”

Volta Int.: “Falência da Thomas Cook cancela 8,6 milhões de lugares em 38 países”

Categoria Agenda, Inside

Hosteltur:

“Falência da Thomas Cook cancela 8,6 milhões de lugares em 38 países”

A falência da Thomas Cook acendeu os alarmes no setor do turismo em todo o mundo, tendo afetado 38 países, especialmente na Europa, com o cancelamento de 8,6 milhões de reservas. Os dados são do último calendário anunciado pela empresa no início do mês e que é válido até 31 de agosto de 2020.

“Impactos da Thomas Cook nas Ilhas Baleares totalizam 100 milhões de euros”

A dívida acumulada pela falência do operador turístico Thomas Cook nas Ilhas Baleares é de cerca de 100 milhões de euros, conforme confirmado pelo Ministro do Turismo, Iago Negueruela. Para enfrentar os problemas gerados, o governo das Baleares estuda as medidas que, juntamente com as associações de empregadores e os sindicatos das Baleares, serão solicitadas ao governo de Espanha, explicou o conselheiro.

“Thomas Cook tinha um défice de 3.500 milhões de euros no momento da falência”

No momento de anunciar a suspensão dos pagamentos, na segunda-feira passada, Thomas Cook acumulou um défice nas suas contas de mais de 3.100 milhões de libras (3.500 milhões de euros), refer o comunicado do CEO do grupo, Peter Fankhauser.

“Thomas Cook: o cancelamento de voos continua nas Ilhas Baleares e Canárias”

Um total de 44 voos com origem ou destino nos aeroportos espanhóis foram cancelados nesta quinta-feira pela falência do operador turístico britânico Thomas Cook, principalmente nas Ilhas Baleares e Canárias, de acordo com Aena. O gerente do aeroporto informou que 21 voos estão programados, fretados pela Autoridade de Aviação Civil (CAA) no Reino Unido, a partir de vários aeroportos da rede espanhola.

“Mapa Tours prevê recorde de vendas de 180 milhões de euros de vendas”

O operador turístico Map Tours prevê fechar o ano de 2019 com um novo recorde de vendas. O CEO, Alberto Díaz, disse que espera “faturar cerca de 180 milhões de euros no final do ano, o que significaria aumentar os 158 milhões de euros obtidos em 2018 em 14%”.

Mercado&Eventos:

“Azul será a próxima a implementar programa de “Stopover” em São Paulo”

Após a Gol, a Azul Linhas Aéreas será a próxima a implementar o programa de “Stopover” no Estado de São Paulo. A informação foi confirmada pelo secretário de Turismo Vinicius Lummertz durante coletiva realizada na Abav Expo. A expectativa é de que o lançamento aconteça até a próxima semana.

“Disney tem mais novidades além de Star Wars”

Sem dúvida nenhuma Star Wars Galaxy’s Edge é a principal novidade da Disney em 2019. A nova área foi aberta este mês de setembro Hollywood Studios, em Orlando, e já está a atrair muitos visitantes. No entanto, há uma série de outras novidades nos parques da Disney em Orlando, conforme contou o gerente de Vendas para a América do Sul da Disney Parks, Luiz Araújo. Destaque para o NBA Experience, que foi aberto no mês de agosto no Disney Springs e o novo espetáculo do Cirque Du Soleil, que estreia em 2020 no lugar do Nouba.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.