Volta Int: “Gabriel Subías abandona Ávoris”

Volta Int: “Gabriel Subías abandona Ávoris”

Hosteltur

“Gabriel Subías abandona Ávoris”
Gabriel Subías, que era até agora CEO da Ávoris, deixou a sua função, segundo um comunicado do grupo Barceló, que assegura que a decisão que tomou foi de “mútuo acordo” entre a companhia e a administração. A saída de Subías dá-se após o fecho do acordo de fusão entre as divisões de viagens da Globalia e a Barceló, apesar de no início se ter dito que seria Subías que iria liderar o novo grupo turístico.

“Assim será o novo grupo turístico da Globalia e Barceló”
O novo grupo turístico criado pela Globalia e Barceló após a fusão das suas divisões de viagens englobará um total de 36 marcas distribuídas por oito divisões. Não é um grupo vertical, já que não dispõe de uma cadeia hoteleira própria, mas é o maior grupo turístico espanhol a nível de volume de faturação – 3.700 milhões de euros; de pontos de venda – 1.500 agências.

“Alitalia perde 700.000 euros por dia”
Os representantes sindicais da Alitalia estão a incentivar o ministério de Desenvolvimento Económico do país a apresentar um plano de nacionalização que ponha um fim à incerteza sobre o futuro da companhia aérea, que se estima esteja a perder 700.000 euros por dia.

“Berlim vai estrear aeroporto em outubro de 2020, com nove anos de atraso”
A abertura tantas vezes adiada do novo Aeroporto de Berlin Brandenburg Willy Brandt tem uma nova data, depois de nove anos durante os quais se sucederam vários escândalos relacionados com corrupção e um projeto de má qualidade. Prevê-se então que a principal infraestrutura da capital alemã finalmente esteja operacional a 31 de outubro de 2020.

“O que querem os passageiros aéreos?”
Maior controlo sobre a sua viagem através de telemóveis, identificação biométrica para acelerar os processos no aeroporto, rastreio das suas bagagens, menos filas e tempos de espera máximos de 10 minutos para recolher a bagagem, e acesso wi-fi a bordo a 34.000 pés resumem os desejos comuns dos passageiros aéreos em todo o mundo. São os dados da IATA, que mostram que os passageiros pedem mais tecnologia para melhorar a sua experiência de viagem.

“Grécia destina 30 milhões às empresas afetadas pela falência da Thomas Cook”
O Governo grego anunciou que destinará 30 milhões de euros para ajudar as empresas afetadas pelo fecho da Thomas Cook. A Grécia é, depois da Espanha e Turquia, um dos países mais afetados pela falência do grupo britânico.

Panrotas

“Avianca Brasil e Latam lideram queixas de clientes, diz Anac”
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou o relatório do segundo trimestre do ano com as reclamações feitas pelos passageiros do transporte aéreo na plataforma consumidor.gov.br. Entre as quatro empresas aéreas brasileiras que mais transportaram passageiros no trimestre, a Azul apresentou o menor número de reclamações para cada grupo de 100 mil passageiros pagos transportados no período, da ordem de 23,6. Em seguida, vieram Gol (26,9), Latam (36,0) e Avianca Brasil (1301,0), esta última sem operar nos últimos meses.

Mercado & Eventos

“Azul e Alitalia iniciam acordo de codeshare envolvendo 16 destinos”
Azul e Alitalia iniciaram oficialmente o acordo de compartilhamento de voos envolvendo 16 destinos no Brasil, como anunciado em novembro. Desde domingo (1), o codeshare aumenta a conectividade entre as malhas aéreas e faz com que passageiros que cheguem ao Brasil através de voos com a companhia italiana conectem diretamente com a rede da Azul, com a emissão de apenas um bilhete e despacho de bagagem até o destino final.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.