Hosteltur
“Premiar a produtividade, chave para reduzir custos de pessoal nos hotéis”
Introduzir diferenças salariais em função do rendimento de cada trabalhador pode ser uma estratégia muito útil para reduzir custos de pessoal nos hotéis, entre outras chaves apontadas pela Human & Partners, na jornada profissional organizada pela Associação de Hotéis de Sevilha e Província. Para a empresa, é necessário introduzir “uma avaliação do desempenho” para saber quem se deve premiar com uma política retributiva e incentivos, e não pagar o mesmo a todos os colaboradores do mesmo departamento.
“Thomas Cook supera rival com mais 2% de reservas mas sofre no preço”
A Thomas Cook registou um aumento de 2% nas reservas no verão de 2015, segundo os dados do pré-encerramento do seu exercício fiscal 2014-2015. O que significa que ultrapassa o seu rival, Grupo TUI, embora isso lhe tenha custado manter preços, e apoiou-se nas vendas das companhias aéreas na Alemanha. A Thomas Cook baixou, em média, cerca de 2% os seus preços, sendo a descida de 1% nos mercado britânico e alemão.
“Grupo TUI regista mais 1% de reservas no verão 2015”
O Grupo TUI apresentou o seu relatório de pré-encerramento do exercício fiscal 2014-2015, que apontam para uma subida de 1% nas reservas de verão, acumuladas até 13 de setembro, com um aumento médio de 2% nos preços. O grupo beneficiou de um impulso especial nos seus principais mercados, já que o mercado britânico conta com um aumento de 4% com preços 1% mais elevados, e o alemão cresceu 1% com um aumento de 3% nas tarifas.
“Lufthansa garante que vendas não caíram com aplicação dos 16 euros”
As agências de viagens espanholas apontam uma quebra de vendas da Lufthansa com a aplicação da taxa de 16 euros. No entanto, fontes da companhia aérea referem que não assistiram a uma tendência significativa de mudança. Mas as agências insitem na queda, não apenas no lazer, como também no corporate.
“Espanha defende posição na indústria dos cruzeiros”
Os cruzeiros geraram, na Europa, um gasto direto de 16.600 milhões de euros no último ano, mantendo-se Espanha como o quarto mercado que mais contribui, cmo 1.208 milhões. As previsões para 2015 e 2016 apontam para um crescimento na procura, que continua dependente do agente de viagens. O contributo económico total da indústria de cruzeiros no continente europeu em 2014 atingiu um novo recode histórico de 40.200 milhões de euros, o que representa um aumento de 2,2%.
Mercado & Eventos
“Nova app da South African Tourism traz roteiro sobre Mandela”
A fim de aumentar a diversificação de seus produtos, o South African Tourism, órgão responsável pela promoção da África do Sul, lançou um novo aplicativo para aparelhos móveis. Chamado Mandiba’s Journey (A jornada de Mandiba), a app reúne 27 atrativos que marcaram a história de Nelson Mandela na África. Além de mapa e informações, a app ainda dispõe de previsão do tempo, de um audioguia, uma galeria de fotos e possibilita que os utilizadores ganhem “medalhas” virtuais a cada visita aos monumentos. A ferramenta é gratuita e está disponível para Android e IOS.
Panrotas
“Turismo religioso é foco de Roma para atrair turistas”
O final de 2016 marca o Ano Santo (ou Jubileu). Para os católicos trata-se de um ano importante para celebração. Por conta disso, o órgão de turismo de Roma promete uma série de ações para levar mais turistas à capital italiana. Entre as estratégias está difundir ainda mais a imagem do Papa Francisco no Brasil. Segundo a agência nacional de turismo da Itália (Enit), cerca de 1 milhão de turistas brasileiros viajam anualmente para o país europeu. Destes, 60% passam por Roma.
Travel Daily News
“Starwood Hotels acelera crescimento na América Latina”
A Starwood Hoteld & resorts Worldwide anunciou que a sua presença já consolidada no Brasil vai crescer com a assinatura do Sheraton Santos Hotel, do Grupo Mendes, que assinala o 10º hotel do grupo no país. Isto depois de recentemente ter reaberto o Sheraton Barra Rio de Janeiro Hotel em maio.
“Limpeza é essencial na reserva de hotéis”
Não é segredo que os hotéis estão cheios de germes e bactérias. Mas até que ponto é que os consumidores se preocupam com a limpeza quando viajam, e até onde estão dispostos a ir para terem um local limpo para ficarem alojados? Segundo um novo relatório da CLR, a limpeza é um dos fatores mais importantes dos viajantes, com 86% a afirmarem que a limpeza é um dos principais critérios que buscam quando estão a ler críticas de hotéis ou de aluguer de casas online. Oito em cada 10 turistas prefere desistir do acesso à Internet durante as férias do que ficar num hotel ou alojamento alugado sujo.
Expansión
“Boeing recebe pedido de 300 aviões na China”
A Boeing e a China Aviation Supplies HOlding Company fecharam um acordo para a compra de 300 aviões, um pedido avaliado em 38.000 milhões de dólares (cerca de 34 mil milhões de euros). O fabricante e a Corporação de Aviões Comerciais da China vão abrir uma fábrica no país asiático para a finalização dos interiores, pintura e entrega dos aviões aos clientes chineses. Esta fábrica pressupõe expandir a colaboração da Boeing com a indústria de aviação chinesa e permitirá futuros aumentos das taxas de produção no fabrico do modelo 737 e da sua linha de montagem final em Renton, Washington. O ritmo de produção do 737 atinge as 42 unidades por mês, mas aumentará para 47 em 2017 e até 52 em 2018.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.