Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
“Lufthansa prepara 39.000 demissões apesar das reservas quadruplicarem”
A Lufthansa prepara-se para cortar cerca de 29.000 empregos até ao final do ano e outros 10.000 na Alemanha em 2021, como parte das suas estratégias para lidar com os efeitos do Covid-19. A companhia aérea e suas subsidiárias Eurowings, Swiss, Austrian e Brussels Airlines, cortaram horários, frota e pessoal, e não esperam que as viagens aéreas recuperem aos níveis pré-pandêmicos antes de 2025. Durante o atual trimestre financeiro, o Grupo Lufthansa prevê operar a aproximadamente 25% da sua capacidade normal. No entanto, na semana passada, as reservas para o fim do mês e o ano novo aumentaram 400%.
“TUI perde mais de € 3.000 milhões em 2020 devido a restrições de viagens”
O grupo turístico alemão TUI Group apresentou esta quinta-feira os resultados correspondentes ao seu ano completo 2019-2020, em que teve um prejuízo líquido atribuível de 3.148,4 milhões de euros, face ao lucro de 416,4 milhões de euros obtido um ano antes, devido a restrições de viagens face à pandemia Covid-19. No entanto, a operadora de turismo já vê “luz no fim do túnel” na crise do coronavírus e considera que as perspectivas para o turismo e o grupo para 2021 “são boas”. “Estamos muito bem posicionados para retomar as operações em grande escala assim que as restrições forem suspensas e os destinos forem reabertos”, disse o CEO da TUI, Fritz Joussen. Precisamente, na semana passada, a empresa estava otimista após assinar o terceiro pacote de ajuda por 1.800 milhões de euros.
“Tailândia aceita turistas de todo o mundo, mas impõe quarentena”
Com o objetivo de promover a recuperação do setor do turismo, a Tailândia decidiu admitir viajantes de qualquer país do mundo, desde que sejam portadores de visto especial e com a condição de passarem 14 dias de quarentena em hotel ou hospital monitorado como medida anterior Covid-19.
Panrotas – https://www.panrotas.com.br/
“WTTC destaca a importância da tecnologia no processo de viagem”
No seu novo relatório com diretrizes globais para uma viagem segura, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) enfatiza a necessidade de uma ação rápida para a implementação da identidade digital do viajante e a capacitação de vários setores no apoio à recuperação do Turismo. O Safe & Seamless Traveller Journey (SSTJ) visa permitir uma viagem completa e segura, com identificação por meio da biometria em cada etapa da viagem, substituindo as verificações manuais.
“Iata pede aos governos medidas que estimulem a demanda de viagens”
A International Air Transport Association (Iata) pediu aos governos que acrescentem medidas de estímulo ao mercado, adicionando ao apoio que estão a dar para manter a aviação financeiramente viável. Essas medidas encorajariam as viagens, enquanto os protocolos de testes sistemáticos permitiriam uma reabertura segura das fronteiras. Desde o início da pandemia, os governos ajudaram as companhias aéreas a sobreviver à crise com aproximadamente US$ 173 mil milhões em várias formas de apoio financeiro. A Iata defende que mais apoio será necessário na forma de estímulo financeiro, já que muitos dos pacotes de suporte estão a esgotar-se, mas as perdas da indústria continuam a aumentar.
Mercado & Eventos – https://www.mercadoeeventos.com.br/
“Gilson Machado Neto será o novo ministro do Turismo”
Sai Marcelo Álvaro Antônio e entra Gilson Machado Neto no Ministério do Turismo. Horas após a demissão de Álvaro Antônio, o atual presidente da Embratur aceitou o convite para assumir a pasta. Ele passa – pelo menos por enquanto – a acumular os dois cargos. A princípio Machado Neto é uma solução interina, uma vez que o cargo pode ainda ser negociado com algum partido do chamado centrão.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.