Volta Int.: “Ranking das 15 cidades europeias com mais dormidas”

Volta Int.: “Ranking das 15 cidades europeias com mais dormidas”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Ranking das 15 cidades europeias com mais dormidas”

Amesterdão, Istambul e Munique destacam-se, entre as principais cidades europeias, pelos seus resultados de dormidas durante o ano passado, com crescimentos superiores a 10%. Em oposição está Barcelona, que é a única cidade entre as 15 primeiras que experimentou uma redução neste indicador. Lisboa surge em 15.º lugar, de acordo com a informação registada na 14.ª edição do “European Cities Marketing Benchmarking Report”. Consulte o ranking aqui.

“Santiago deteta mais de 3.000 casas de alojamento ilegais”

O Consistório de Santiago de Compostela verificou a existência, na internet, de 717 anúncios para alugar casas na cidade que não estão registadas para uso turístico. Existem 3.188 vagas de acomodação e estima-se que tenham um impacto económico direto de cerca de 8,5 milhões de euros que permanecem sem controle, de acordo com um comunicado divulgado pela Câmara Municipal sobre os efeitos do aluguer ilegal de turistas na capital da Galiza.

“O salário mínimo dos agentes de viagens franceses situa-se em 1.510 euros”

O aumento do salário mínimo dos agentes de viagens franceses estender-se-á a todas as agências, segundo o acordo subscrito pelos sindicatos e entidade patronal. O salário mínimo para o nível profissional mais baixo situa-se nos 1.510 euros (1,53% mais). Em Espanha, os salários mais baixos dos agentes de viagens situam-se abaixo dos 1.000 euros.

“Criam um passaporte digital de viagens para vender experiências pessoais”

Mudar a forma de viajar, convertendo qualquer pessoa num “possível vendedor de experiências” através de “passaportes digitais” obtidos através de uma aplicação móvel. Com esta ideia nasceu o projeto Passporter, ligado ao Invattur Emprende, o Instituto Valenciano de Tecnologias Turísticas. De momento, e depois de uma 2.ª ronda de captação de investimentos, onde um grupo de Madrid apostou 250 mil euros, “os empreendedores enfrentam de momento o lançamento no mercado, dirigido a Espanha e EUA”.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Emirates e American têm as frotas mais valiosas do planeta”

Um estudo divulgado pela CAPA (Centre for Aviation Fleet Database) revelou as 20 companhias aéreas que têm as frotas mais valiosas do mercado. A Emirates Airline lidera o Top 20 com a frota mais cara do planeta. São 269 aeronaves atualmente em serviço que valem 24,3 mil milhões de dólares. A American Airlines conquistou a 2.ª posição com uma frota de 959 aeronaves atualmente em serviço que valem 24,1 mil milhões.

“IHG abre primeiro hotel de bandeira avid nos Estados Unidos”

A IHG anunciou a abertura oficial da sua primeira propriedade avid hotels, o avid hotel Oklahoma City-Quail Springs, de 87 apartamentos. A mais nova marca de hotéis da IHG foi criada para atender as necessidades de 14 milhões de viajantes que atualmente estão “desassistidos” neste segmento de mercado de 20 mil milhões de dólares.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Violação de segurança na app da Air Canada afeta 20 mil clientes”

A Air Canada informou que alguns dados pessoais dos seus usuários de aplicativos móveis podem ter sido comprometidos numa violação este mês. A aérea bloqueou todas as contas da app por causa de “comportamentos incomuns de login” entre 22 e 24 de agosto e está a exigir que os passageiros alterem as suas senhas.

“Após furacão, St. Martin prepara-se para receber novos turistas”

Após a passagem do furacão Irma no ano passado, a Ilha de Saint Martin, no Caribe, prepara-se para receber turistas na próxima temporada. Investimentos em infraestruturas e a criação de novos hotéis prometem aquecer o Turismo na região. “Tivemos uma enorme oportunidade de reconstruir tudo de maneira certa e ainda melhor do que já era. Com foco e investimento no Turismo, os dois lados da ilha (St. Martin e St. Maarten) estão a emergir como um destino mais forte e desejável”, afirma a presidente do Escritório de Turismo do lado francês de Saint-Martin, Aida Weinum.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.