Volta Int.: “Rio de Janeiro posiciona-se como destino MICE”

Volta Int.: “Rio de Janeiro posiciona-se como destino MICE”

Panrotas:

“Rio de Janeiro posiciona-se como destino MICE”

Após acolher a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, a cidade do Rio de Janeiro ganhou destaque como anfitriã para grandes eventos . Hoje, posiciona-se como destino ideal para realização de eventos corporativos e congressos técnico-científicos, apostando assim neste mercado e mostrando que a cidade tem muito a oferecer além do lazer.

“Tráfego aéreo da Azul cai 24,6% em março”

A Azul anunciou hoje os resultados preliminares de tráfego de março de 2020. O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) diminuiu 24,6% em relação a março de 2019, frente a uma redução de 17,2% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 73,5%, menos 7,3 pontos percentuais que o mesmo período de 2019.

“TUI suspende operações de cruzeiros até maio”

A TUI alargou a suspensão das operações de cruzeiros até maio devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, as viagens que seriam realizadas até o dia 31 do próximo mês estão canceladas. O TUI River Cruise, cujo lançamento estava previsto para março, será realizado no dia 26 de novembro.

Hosteltur:

“Barajas e El Prat transforma-se em parques estacionamento de aviões”

Durante a conferência de imprensa que o comitê técnico do coronavírus promove diariamente, a secretária-geral de transportes, Maria José Rallo, disse que a paralisia da atividade no setor aéreo, transformou os dois principais aeroportos espanhóis em grandes parques estacionamento para aviões. Em Barajas estão 197 aeronaves em El Prat quase 90. As restrições operacionais e a queda na procura, devido à Covid-19, são os motivos para esta quebra no setor.

“Disney estuda mudanças em parques temáticos após coronavírus”

O diretor executivo da Disney, Bob Iger, indicou que a empresa aproveitará a crise da Covid-19 para melhorar a eficiência, estudando a implementação de medidas para fazer com que clientes se sintam mais seguros “em todos os níveis”. Ao mesmo tempo, o executivo garantiu que a empresa possui liquidez suficiente por “um longo período de tempo”.

Mercado&Eventos:

“OIT: Mais de mil milhão de pessoas correm risco de demissão ou corte de salário”

A Organização Internacional do Trabalho divulgou um relatório sobre as consequências do impacto económico e social causado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). De acordo com a OIT, com sede em Genebra, mais de mil milhão de trabalhadores correm “sério risco” de corte de salário ou perda de emprego em todo o mundo, consequência direta do isolamento que encerrou fábricas, lojas e escolas em todo o mundo, afetando diretamente 2,7 mil milhões de trabalhadores.

Brasilturis:

“República Checa incentiva distanciamento social com nova campanha”

O Escritório de Turismo da República Checa uniu-se à campanha de distanciamento social, usando o tema “Pense Algo Bonito. Sonhe com Tchéquia”. Com a campanha, o destino pretende incentivar os passageiros e os profissionais a pensar em coisas positivas. Durante esse período de viagens virtuais, a República Checa vai partilhar experiências motivadoras.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.