Travel Daily News – www.traveldailynews.com
“Ryanair lança promoção de janeiro”
A Ryanair lançou uma promoção, com 20% de desconto em mais de dois milhões de viagens no site da companhia, no entanto, dura apenas dois dias. A promoção, com o nome “Back to Work”, estão disponíveis na rede europeia da Ryanair para viagens de 6 a 31 de janeiro, mas apenas podem ser reservadas até à meia noite de quarta-feira, dia 4.
Hosteltur – www.hosteltur.com
“Air Europa soma 21 novos destinos em 2016”
A Air Europa inaugurou em 2016 quatro novas rotas e intensificou as alianças em ‘codeshare’, abrindo um total de 21 novos destinos na Europa, Ásia, Oceânia e sul da América, consolidando a sua expansão e crescimento, com uma rede de opções de viagens mais ampla para os passageiros.
Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br
“Emirates divulga balanço de 55 milhões de passageiros transportados em 2016”
O balanço anual da Emirates mostrou que a empresa fechou o ano de 2016 registando um aumento na frota de aeronaves, agora com 255 aviões, e com novos trajetos comerciais. Em números, a aérea transportou cerca de 55 milhões de passageiros em 194 mil voos realizados ao longo do ano passado, além de ter sido o 25º ano consecutivo de superavit registado pela companhia.
Folha de S. Paulo – http://www.folha.uol.com.br/
“Hotéis de luxo viram motel em Paris ao oferecer quarto por hora”
Tradicionalmente, os quartos alugados por hora eram característica de estabelecimentos vulgares de “hotéis [moteis] do amor”, porém, agora em França, as cadeias de hotéis de luxo aderiram ao modelo de aluguer de quartos por hora. Algumas cadeias como a Accor e a Marriott assinaram com uma startup que opera um serviço de reservas online chamada Dayuse.com, e o número de hotéis em França que trabalham com a companhia, dobrou para 600 neste ano, segundo a plataforma. “Os hotéis têm enfrentado dificuldades em França e nós oferecemos-lhes uma nova fonte de receita”, disse David Lebée, fundador e presidente executivo da Dayuse.
Le Quotidien du Tourisme – www.quotidiendutourisme.com
“Bilhetes de avião: agências online e comparadores ainda carecem de transparência”
Na última edição, a revista “60 milhões de consumidores” estava interessado em agências online e comparadores. Nove locais foram testados para ver se cumprem com as regras de transparência, seis meses depois da entrada em vigor de um decreto que regula as suas práticas, porém, ainda não está tudo em ordem. O resultado acaba por não ser brilhante, pois para a transparência dos preços, só a Easyvoyage atende as normas. “Temos mantido a nossa independência. Embora as agências são pagas na venda de bilhetes, Easyvoyage não recebe comissão sobre reservas. Portanto, não há pressão sobre as vendas, mas um verdadeiro compromisso com a qualidade e relevância das informações fornecidas aos usuários ‘saúda seu fundador Jean-Pierre Nadir em um comunicado.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.