Volta Int.: “Portos espanhóis encerrados por tempo indeterminado”

Volta Int.: “Portos espanhóis encerrados por tempo indeterminado”

Hosteltur:

“Portos espanhóis encerrados por tempo indeterminado”

O governo espanhol prolongou por tempo indeterminado a proibição de entrada a navios e cruzeiros de qualquer origem em portos espanhóis. Esta medida foi anunciada esta quinta-feira pela secretária Geral de Transportes e Mobilidade, Maria José Rallo, de forma a limitar a propagação da Covid-19.

“Setor hoteleiro espanhol enfrenta crise em melhores condições do que em 2008”

De acordo com o diretor de Hotéis da Colliers International, Miguel Vázquez, a indústria hoteleira espanhola está a debater-se com a crise do coronavírus em melhores condições do que a de 2008. “Graças aos últimos oito anos, hoje a a hoteleira está com níveis de dívida muito melhores. Muitas empresa têm a força financeira para suportar os príximos meses de incerteza, principalmente as grandes cadeias”. No caso de empresas mais jovens, o responsável acredita que a “situação pode complicar-se”. Mas no geral, o “setor é bem capitalizado”.

“Benidorm incentiva população a conhecer o destino sem ter de sair de casa!

O Visit Benidorm junta-se a outros destinos e propõem formas diferentes de aproveitá-los sem sair de casa. Esta é uma ação que pretende incentivas a população a manter-se ativa com iniciativas originais e a pensar nas futuras férias.

Panrotas:

“Rio Galeão terá redução de 90% no total de voos”

No mês de abril, cerca de 93% dos voos internacionais serão cancelados no Rio Galeão, reduzindo significativamente a movimentação de passageiros. O cancelamento total de voos atingirá a média de 90%, somando a redução dos voos internacionais aos 87% dos voos domésticos. Outra medida adotada foi o encerramento temporário das atividades do Píer Sul, a extensão do terminal 2, onde estão localizadas 26 pontes de embarque, salas vips, lojas e restaurantes. A partir de agora, todos os embarques serão realizados pelas 17 pontes do terminal 2. Além disso, a partir do dia 1 de abril, a pista 10/28 terá as atividades encerradas por tempo indeterminado.

“IATA cobra medidas dos governos para transporte de cargas”

A IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) reforçou o apelo aos governos, pedindo medidas urgentes para garantir que as linhas vitais de fornecimento de carga aérea permaneçam abertas durante a pandemia do novo coronavírus. “O transporte aéreo de carga é um parceiro essencial na luta global contra a Covid-19. Mas ainda vemos voos de carga cheios de suprimentos e equipamentos médicos que salvam vidas parados devido a processos burocráticos e complicados para garantir slots e licenças de operação”, afirmou o diretor-geral e CEO da Iata, Alexandre de Juniac.

Mercado&Eventos:

“Jet Airways pode ser liquidada em junho caso não haja investidores”

O Tribunal Nacional de Direito das Empresas da Índia (NCLT) anunciou a extensão do prazo limite em 90 dias para a Jet Airways conseguir investidores. O novo deadline é agora até ao dia 13 de junho. A data limite estabelecida até então era o dia 15 de março. O padrão para adiamento é 60 dias, mas a NCLT considerou a atual situação económica global para estender o prazo em 90 dias.

Brasilturis:

“Plaza Premium Lounge suspende atividades até abril”

Na passada terça-feira, a Plaza Premium Lounge (PPL), no Aeroporto Internacional Tom Jobim anunciou a suspensão integral de atividades até 20 de abril. A medida responde ao decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro em função aos avanços do Covid-19 (coronavírus).

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Foto: Reuters