Volta Int.: “TAP prevê retomar operações no Brasil a partir deste mês”

Volta Int.: “TAP prevê retomar operações no Brasil a partir deste mês”

Mercado & Eventos:

“TAP prevê retomar operações no Brasil a partir deste mês”

A TAP Air Portugal prevê retomar as operações no Brasil já a partir deste mês. Quatro cidades devem constar nos voos nos dias 21 e 22 de maio: São Paulo/GRU, Rio de Janeiro/GIG, Belo Horizonte e Recife. Outras capitais que recebem as operações da companhia portuguesa, como Belém, Fortaleza, Maceió (novidade), Salvador e Brasília, terão as operações regulares retomadas a partir de junho. Já a cidade de Natal só volta a receber voos em julho.

Travel Daily News:

“ICAO: Menos 1,5 mil milhões de viajantes aéreos internacionais este ano”

A ICAO anuncia que na primeira previsão completa de passageiros em 2020, as companhias aéreas podem enfrentar menos 1,5 mil milhões de viajantes internacionais ao logo deste ano.Paralelamente, a capacidade de lugares internacionais pode cair em quase três quartos.

Hosteltur:

“Ilhas Baleares quer aumentar frequências aéreas entre ilhas a partir de segunda-feira”

O ministro da Mobilidade das Baleares, Marc Pons, anunciou esta segunda-feira que o governo solicitará ao ministro Ábalos que, a partir de segunda-feira, dia 11 de maio, as frequências aéreas entre as ilhas irão aumentar e que o transporte marítimo de passageiros também será possível .

“Dormidas não relacionadas à hotelaria caíram 63% em março na Covid-19”

Em março, as dormidas não ligadas aos hotéis totalizaram 2,4 milhões, o que significou uma queda de 63,2% no mês e 21,4% no primeiro trimestre, como consequência da paralisia da atividade turística devido ao coronavírus . Nas acomodações de turismo rural, a ocupação não atingiu dois dígitos, de acordo com a Pesquisa de ocupação do INE em alojmantos turísticas que não são de hotéis .

“Perfis dos gerentes de hotéis na era pós-Covid-19”

A crise gerada pela pandemia da Covid-19 vai abrir uma nova etapa no setor de turismo, que irá exigir aos profissionais a capacidade de gerir no chamado “novo normal”. No setor hoteleiro, serão necessários gestores com maior empatia e inteligência emocional, com grandes habilidades de liderança e boas habilidades de comunicação. Estas foram algumas das qualidades descritas pelos especialistas que participaram numa reunião digital organizada pela Escola de Hotelaria e Turismo da Universidade Sant Pol de Mar, sob o tema: “Novos perfis de gerentes de hotel no cenário pós-COVID- 19 “.

Panrotas:

“Gol e Latam exigem uso máscaras”

De acordo com as informações científicas mais recentes e com base nas recomendações de diversos órgãos públicos no Brasil e no mundo e, seguindo as medidas das companhias aéreas em todo o mundo, a Gol e Latam vão começar a exigir o uso de máscara a partir da próxima semana: a Gol a partir do dia 10 e a Latam a partir do dia 11 de maio.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.