Volta Int.: “Tendências Covid para o verão: estadias mais longas nos hotéis”

Volta Int.: “Tendências Covid para o verão: estadias mais longas nos hotéis”

Hosteltur https://www.hosteltur.com/

“Reservas aéreas para o verão estão agora com -78% face a fevereiro de 2019”
O início de 2021 foi fraco: a primeira metade do ano será pior do que o previsto. As reservas de voos para o verão (julho-agosto) estão atualmente 78% abaixo dos níveis de fevereiro de 2019, segundo a IATA. A associação alerta que as perspetivas financeiras das companhias aéreas estão a piorar à medida que os governos endurecem as restrições de viagens devido à Covid-19. A indústria aérea não pode suportar os gastos estimados para este ano de entre 75.000 e 95.000 milhões de dólares, sem um alívio adicional dos governos, refere a IATA.

“Grécia disposta a reabrir em maio para britânicos vacinados”
A Grécia está preparada para reabrir em maio aos britânicos que estejam vacinados contra a Covid-19, tendo em conta que as restrições a viagens internacionais serão levantadas no Reino Unido a partir de 17 de maio. A Grécia está a negociar à margem da UE a temporada turística com o seu principal mercado, e já decidiu que os turistas que tenham um certificado de vacinação poderão entrar no país sem necessidade de testes prévios. Os trabalhadores do setor também estarão vacinados em maio.

“Tendências Covid para o verão: estadias mais longas nos hotéis”
Os turistas europeus que se animem a viajar no próximo verão pela Europa vão optar por estadias mais longas face a 2019, segundo um estudo da empresa de marketing digital Sojern, baseado em pesquisas de hotéis realizadas até 9 de fevereiro em 18 países europeus. Por sua vez, as estadias de uma a três noites, que antes representavam 68%, vêm a sua quota reduzir-se para 38%. As viagens de quatro a sete duas vão aumentar significativamente, e aumenta também o interesse por viagens superiores a 15 dias.

“Reputação de Espanha afetada por promessas de valor pouco realistas”
A imagem de Espanha está a perder competitividade e a atratividade do destino num momento de receio por novos contágios. Assim o afirma Pau Solanilla, consultor internacional em reputação, que diz que “fizemos promessas de valor que não se ajustavam à realidade e isso afeta a reputação do país”. E isso tem consequências, diz, com os clientes alemães da TUI a rebaixarem Maiorca para segundo lugar atrás de Creta. O perito diz que há que “manter a cabeça fria e atuar com coerência; devemos estar seguros de que a promessa de valor que façamos a podemos cumprir”.

Mercado & Eventos 

“Guarulhos recebe 2,2 milhões de passageiros em janeiro”
O aeroporto de Guarulhos recebeu mais de 2,2 milhões de passageiros em janeiro. As fortes restrições de movimentação e encerramentos de países e cidades impostas pela pandemia da Covid-19 resultaram na redução de 46% quando comparado com os números contabilizados no mesmo período de 2020, quando o equipamento registou 4,2 milhões de passageiros e 27,3 mil pousos e decolagens (nacionais e internacionais).

Panrotas

“Disney ensaia reabertura na Califórnia com experiência adaptada”
A Disney Destinations planeja reabrir o Disneyland Resort, na Califórnia, com número de bilhetes limitados, no Disney California Adventure park. Chamada A Touch of Disney, a experiência, prevista para iniciar em 18 de março, oferecerá algumas das melhores comidas e bebidas de todos os cantos do resort, além de aparição dos personagens Disney, fotografias em paisagens especiais e venda de produtos da marca.

“Summerville Beach Resort será all inclusive a partir de março”
A rede Pontes Hotéis e Resorts anunciou que o Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas, será all inclusive a partir de 1º de março. De acordo com a rede, a intenção dessa mudança é apresentar um produto mais completo ao mercado.

“Turismo de Barcelona agora integra o conselho do WTTC”
A autoridade de Turismo de Barcelona, na Espanha, é a nova parceira do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). A afiliação foi anunciada nesta semana e busca fortalecer a atividade turística já imaginando a retomada do segmento de viagens.

“Apesar da pandemia, Boeing vê crescimento latino em longo prazo”
Apesar dos desafios de curto prazo protagonizados pela pandemia de covid-19, a Boeing prevê mercado aeronáutico resiliente para a América Latina e as Caraíbas ao longo das próximas duas décadas. A fabricante projeta uma procura de 2,61 mil novas aeronaves a serem entregues às empresas aéreas da região neste período.

“Buenos Aires prepara retorno dos eventos presenciais”
A partir do dia 1 de março os eventos presenciais serão permitidos novamente em Buenos Aires. Esse tipo de encontro estava proibido desde a decretação de pandemia e o retorno foi divulgado numa reunião do Buenos Aires Convention & Visitou Bureau. De acordo coma organização, para que a realização desses eventos seja possível, o CVB desenvolve, junto com autoridades locais, um protocolo específico. Esse conjunto de regras vai servir para determinar a quantidade de pessoas para cada tipo de reunião e como as sedes devem se preparar.

Travel Daily News

“Setor europeu do turismo pede aos governos da UE para agendarem plano de retoma a tempo do verão”
A aliança Manifesto Europeu do Turismo, um grupo de mais de 60 organizações de turismo públicas e privadas, divulgou hoje uma série de recomendações para os Estados Membros da UE sobre como relançar o turismo e as viagens na Europa a tempo do verão de 2021. No centro das recomendações está o desenvolvimento de um roteiro da UE para restaurar as viagens assim que os países desconfinarem a ser desenvolvido e implementado em cooperação com os parceiros sociais e da indústria.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Foto: Baia Algarve Hotels