Volta Nacional: “100 mil viram regata de Sines”

Volta Nacional: “100 mil viram regata de Sines”

Correio da Manhã
“100 mil viram regata de Sines”
Sines recebeu 103 785 visitantes, entre 28 de abril e 1 de maio, durante a regata Sines Tall Ships Festival.

“Transportes com 15 mil reclamações”
Os transportes públicos foram alvo de 15 mil reclamações dos passageiros em 2016, a maioria referente a autocarros.

“Duas capelas promovidas”
A Capela de São Francisco e a Capela do Espírito Santo, no Fundão, vão ser classificadas como monumentos de interesse público.

Público
“Turismo já quase compensa sozinho o défice da balança de bens”
O saldo positivo registado por Portugal face ao exterior nos serviços de turismo praticamente igualou o défice no comércio de bens, contribuindo de forma decisiva para o resultado positivo obtido nas contas externas do país durante o ano passado.

“A noite lisboeta já conta com mais de dois séculos no Bairro Alto”
A vida boémia no Bairro Alto não é de agora. Foi há mais de 200 anos que o bairro lisboeta começou a dar os primeiros passos na agitação da vida nocturna. Os principais impulsionadores do movimento noctívago foram o fadista, a prostituta e o jornalista.

“Legalização da Uber em Portugal entra no segundo round
Os deputados da Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas vão começar a ouvir as personalidades ligadas ao sector dos táxis e seus novos concorrentes, a Uber e a Cabify, para avançar finalmente com a legalização das plataformas electrónicas de transporte.

Jornal de Negócios
“CP melhora resultado operacional em 122 milhões em 2016”
O grupo CP registou em 2016 um resultado operacional de 53,6 milhões de euros negativos, um valor que representa uma melhoria face aos 176,7 milhões também negativos apresentados no ano anterior.

Jornal i
“Leixões bate recorde de cruzeiros”
A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo tem prevista a chegada de 21 navios em maio, dois deles em escala inaugural, e cerca de 20 mil passageiros.

Jornal de Notícias
“Metade dos táxis do país estão em 16 concelhos”
Quase metade (45,5%) dos táxis do país estão em 16 municípios. A capital é a recordista sem paralelo, com 3497 viaturas nas ruas, o que corresponde a 75% dos veículos que operam na Grande Lisboa e a mais do dobro dos táxis de toda a Área Metropolitana do Porto (1516).

“Guimarães: motoristas queixam-se que há táxis a mais”
Apesar da crescente afluência de turistas à cidade de Guimarães, as praças de táxi estão cheias e os motoristas são unânimes em afirmar que há táxis a mais para a procura que verificam.

“Turismo de Portugal passa a coordenar Caminhos de Fátima”
Um símbolo, constituído por uma árvore, uma cruz e dois traços a ilustrar um caminho, será, a partir de agora, a imagem de marca dos Caminhos de Fátima, ao abrigo de um protocolo assinado ontem, em Fátima, e que coloca o Turismo de Portugal como entidade coordenadora da dinamização, qualificação e promoção dos itinerários de peregrinação em território nacional.

“Avião que caiu tinha desgaste”
A investigação ao acidente com o avião Pilatus PC6, que se desintegrou no Alentejo, a 19 de junho de 2016, detetou desgaste e fissuras em componentes estruturais relevantes.

“30 mil pessoas esperadas para ver surf
Sete campeonatos de surf e batismos de surf para crianças carenciadas são algumas das propostas do Porto & Matosinhos Waves Series 2017, evento que arranca depois de amanhã e cuja organização estima ter mais de 30 mil pessoas a assistir.

“Turismo salva aldeia-fantasma”
A Câmara de Alfândega da Fé juntou-se a um empresário e a um médico, da zona do Grande Porto, para salvar a aldeia de Felgueiras, em risco de ficar deserta, pois só sete habitantes ficaram por lá.

“Azulejo protagoniza iniciativas ao longo de todo o mês”
Desde ontem que a Praça das Galinhas, em Ovar, deu lugar a uma rua imaginária, onde os azulejos, que tradicionalmente revestem as fachadas dos edifícios da cidade, foram pintados por cerca de 350 crianças de escolas e jardins de infância do concelho.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.