Volta Nacional: “Governo deixa cair estrelas de hotéis”

Volta Nacional: “Governo deixa cair estrelas de hotéis”

Económico

“Governo deixa cair estrelas de hotéis”

Tem os dias contados o sistema que classifica os hotéis por estrelas. O Governo está a ultimar uma revisão do sistema de classificação dos empreendimentos turísticos e a portaria que regulamentará o novo sistema, que passa por um mecanismo de dispensa de atribuição da categoria, deverá ser aprovado nas próximas semanas, sabe o Diário Económico. Contactado, o secretário de Estado do Turismo confirma que está a trabalhar com o sector para rever o sistema que vigora desde 2008, mas recusa entrar em detalhes sobre as alterações a introduzir. “Estamos a trabalhar com o sector na consensualização de um projecto de revisão da portaria de classificação que acautele a sua modernização e actualização e que, ao mesmo tempo, introduza um mecanismo de flexibilização para acomodar projectos mais inovadores”, diz Adolfo Mesquita Nunes, confirmando que está “na fase final desse trabalho” e garantindo que o Governo pretende “acautelar, evidentemente, as preocupações do sector”.

Jornal de Notícias

“Mais de 600 mil turistas no rio Douro”

À semelhança das demais áreas de negócio ligadas ao turismo, em particular ao duriense, também os cruzeiros fluviais estão em expansão. Pelas contas do último registo do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (ITM), referentes a 2014, mais de 615 mil passageiros viajaram pelo Douro, em lazer. Na maioria, eram estrangeiros e não foram além de Crestuma (Gaia).

“Viagem recebe por dia 70 mil pessoas”

A 19ª Viagem Medieval já bateu o recorde de pulseiras vendidas e prepara-se para ultrapassar nesta edição todas as marcas da bilheteira. Segundo a organização, ao oitavo dia levava mais 30 mil entradas vendidas do que em igual período do ano passado, num total de 171 mil unidades.

Público

“Turismo da serra da Arrábida cresce perto de 20% ao ano”

A actividade turística nos concelhos à volta da serra da Arrábida está a registar um forte crescimento, com as dormidas a subirem 17% num ano, para um total de 450 mil noites, segundo os dados do INE e da Entidade Regional de Lisboa, divulgados ontem por Vítor Costa, presidente da estrutura de turismo.

Vida Económica

“Hoti investe sete milhões em novo hotel do Aeroporto”

Além de anunciar o investimento na nova unidade hoteleira do Aeroporto de Lisboa, o Grupo Hoti Hotéis apresentou a nova cara do Tryp Lisboa Oriente, hotel do grupo no Parque das Nações.

“Corinthia Hotel Lisbon distinguido na categoria Sustentabilidade Ambiental”

O Corinthia Hotel lisbon foi este ano distinguido pela primeira vez pela AHRESP na categoria Sustentabilidade Ambiental. O projecto “Energy Efficient Hotel” apresenta uma abordagem à sustentabilidade através da eficiência energética, incluindo medidas tecnológicas, feitas à medida para as necessidades do hotel, e medidas de cariz humano, que apostam na formação em práticas orientadas para a optimização dos recursos energéticos da água.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.