Volta Nacional: “Governo negoceia com Bruxelas injeção estatal imediata na TAP”

Volta Nacional: “Governo negoceia com Bruxelas injeção estatal imediata na TAP”

Expresso

“TAP: Remunerações em risco de não voltarem ao nível da pré-pandemia”
Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração da TAP, não podia ter sido mais direto nos aviso que deixou esta semana no Parlamento. “A TAP vai ter de mudar de vida”. E garantiu aos deputados que a massa salarial não voltaria a aumentar em 2025 para os niveis a que estava em 2019.

“Venda da ECS dita pressão sobre ativos de três mil milhões de euros”
Seja qual for o desfecho, o processo de venda da maioria dos ativos da gestora ECS, cujo prazo para apresentação de propostas termina esta sexta-feira, vai colocar pressão sobre um mercado avaliado em mais de três mil milhões de euros, seja pelo momento atual, pela procura e pelo preço. Para já, a venda não é certa: “Atendendo a que os ativos que compõem os fundos são únicos e de elevada qualidade, a operação só será concretizada se criar valor para todas as partes envolvidas”.

“LIsboa cai no ranking da atração de investimento”
Lisboa desceu cinco lugares para 15ª posição em termos de atração de investidores em 2021, revela um estudo da PwC, que abrange 31 cidades europeias. “A quebra do sentimento para Portugal é comum a todos os países do sul da Europa, cujas economias estão mais dependentes do turismo e, por isso, foram mais afetadas pela pandemia”, afirma Jorge Figueiredo, sócio da consultora.

O Jornal Económico

“Governo negoceia com Bruxelas injeção estatal imediata na TAP”
O Governo está a negociar com a Comissão Europeia uma injeção estatal imediata na TAP para fazer face às necessidades de tesouraria da companhia aérea que só estão asseguradas até ao fim de março, data em que não é previsível que estejam fechadas as negociações com a DG Comp para aprovação do plano de reestruturação, condição para que fosse desbloqueada mais uma tranche de apoio público.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.