Volta Nacional: “Imposto dispara no alojamento local”

Volta Nacional: “Imposto dispara no alojamento local”

Correio da Manhã:

“Imposto dispara no alojamento local”

Os rendimentos do alojamento local situados nas zonas de contenção, como os centros históricos de Lisboa  do Porto, vão sofrer um forte agravamento fiscal em 2020. As simulações da Deloitte indicam que o agravamento fiscal do alojamento fiscal nas zonas de contenção abrangem os rendimentos mais elevados mas também os mais pequenos.

Jornal de Notícias:

“Turismo médico deve faturar cem milhões daqui a cinco anos”

Vários estudos e anos depois de se ter começado a falar na promoção do turismo médico em Portugal, sem resultados globais mensuráveis, é assinado hoje o protocolo que atribui aos hospitais provados a responsabilidade da promoção do valioso nicho, em articulação com o Turismo de Portugal, o Health Cluster e a AICEP. Há indicadores de crescimento e objetivo é chegar a um volume de negócios anula superior a cem milhões de euros em 2025.

Público:

“Ferrovia só avança com um décimo do investimento em 2020”

Chama-se Ferrovia 2020 mas, segundo explica a proposta de OE para 2020, os investimentos deste plano avaliado em 2,2 mil milhões de euros arrastam-se até 2023. Do total, em 2020, apenas se “deverão concretizar 250 milhões de euros”.

Negócios:

“Transtejo terá navios com um ano de atraso”

A empresa de transporte fluvial anulou o concurso para a compra de dez navios a gás natural e vai relançar o procedimento em janeiro, mas para adquirir o mesmo numero de barcos elétricos. Os primeiros quatro só chegarão em 2022, um ano depois do que se previa.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.