Volta Nacional: “Investimento dos vistos gold caiu 70% até Julho deste ano”

Volta Nacional: “Investimento dos vistos gold caiu 70% até Julho deste ano”

Económico

“Terrenos da Feira Popular têm hipoteca judicial de um milhão”

Os terrenos da antiga Feira Popular, que a Câmara Municipal de Lisboa vai levar a hasta pública em Outubro, têm uma hipoteca judicial de cerca de um milhão de euros. A informação predial simplificada do terreno, requerida pelo Diário Económico no dia 17 de Agosto, mostra que existe uma garantia de pagamento a que a EPUL – Empresa Pública de Urbanização de Lisboa, entretanto extinta, foi condenada a pagar pelo Tribunal do Trabalho de Lisboa. Garantia essa que agora recai sobre a autarquia, especificamente sobre os terrenos da antiga Feira Popular.

“Empreendimentos Turísticos Montebelo SA negam existência de motivos para a greve”

A administração dos Empreendimentos Turísticos Montebelo SA (ETMB), do grupo Visabeira, considerou hoje não existir “qualquer fundamento para o recurso à greve” marcada para sexta-feira em protesto pela alegada alteração da convenção colectiva. A greve foi convocada pelo Sindicato da Indústria de Hotelaria e Turismo do Centro, que contesta “a decisão tomada por parte da empresa de alterar a convenção colectiva que sempre aplicou e que resultou num enorme prejuízo, quer do ponto de vista financeiro, quer social, para os trabalhadores”.

Negócios

“Airbnb aposta na China com parcerias”

AAirbnb quer expandir-se na China após registar um crescimento sólido no número de utilizadores no país mais populado do mundo. Os norte-americanos estão a preparar uma parceria com a China Broadband Capital e com a Sequoia China, empresas de capital de risco.

“Fundo indiano investe na Uber”

O Tata Opportunities, um fundo de capitais privado indiano, terá, segundo fontes próximas do processo, investido na Uber cerca de 100 milhões de dólares, escreveu esta Quarta-feira, o The New York Times. Segundo o jornal, este investimento visa ajudar a Uber a expandir a sua actividade na índia.

Público

“Federações de autocaravanismo criticam restrições no litoral”

As federações de autocaravanismo e campismo consideram as restrições que as autarquias do litoral têm vindo a colocar às autocaravanas “uma discriminação negativa” e defendem uma política nacional de acolhimento a quem se desloca desta forma.

“Investimento dos vistos gold caiu 70% até Julho deste ano”

A emissão de Autorizações de Residência para Investimento (ARI, mais conhecidos por vistos gold) voltou a cair drasticamente em Julho, com apenas dez pedidos autorizados, agravando a tendência de queda que se verifica desde o final do ano passado, após o escândalo de corrupção que levou à prisão de altos responsáveis da administração pública e à demissão do ministro da Administração interna, Miguel Macedo. Em termos acumulados, entre Janeiro e Julho deste ano o valor do investimento ligado à emissão dos vistos gold caiu 70% face a idêntico período do ano passado, passando de 817 milhões de euros para cerca de 247 milhões.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.