Volta Nacional: “Mais de sete milhões de dormidas é recorde”

Volta Nacional: “Mais de sete milhões de dormidas é recorde”

Jornal de Notícias

“Mais de sete milhões de dormidas é recorde”

Entre os locais de férias no nosso país, o destino Porto e Norte foi o preferido dos portugueses durante o ano passado e segundo destino eleito pelos espanhóis, por uma curta diferença de 30 mil dormidas face a Lisboa e Vale do Tejo. Em 2017, a região bateu todos os recordes com 7,4 milhões de dormidas e as receitas de hotelaria, que cresceram 20,5%, praticamente duplicaram face ao valor registado apenas três anos antes.

“Gaia: obras de manutenção no teleférico”

Os andaimes junto à estrutura denunciam a intervenção. O teleférico de Gaia está parado desde ontem, porque os cabos vão ser alvo de manutenção por parte da empresa Telef. Os trabalhos deverão durar até sexta-feira.

Diário de Notícias

“Experiências Airbnb chegam à cidade do Porto”

A Airbnb anunciou o lançamento das Experiências no Porto, adicionando a possibilidade de reservar atividades locais às milhares de casas anunciadas na sua plataforma de partilha de alojamentos. Estas novas atividades permitirão aos portuenses tornarem-se microempresários e empreendedores, participando e beneficiando do turismo através da partilha dos seus interesses e paixões com turistas de todo o mundo.

Público

“Câmara de Sintra diz que obras no Hotel Netto já recomeçaram”

Depois de quatro décadas votado ao abandono, há muito que a recuperação do histórico Hotel Netto é aguardada pelos sintrenses. Há dois anos, com a venda do hotel em hasta pública à empresa Restelo Azul, ficou a promessa de que o edifício do século XIX seria recuperado para albergar um hotel de quatro estrelas com 34 quartos. Agora a autarquia diz que os trabalhos já começaram.

“Madeira admite entrada no capital da SATA Internacional”

A Madeira admite entrar no capital social da companhia Azores Airlines, a unidade internacional do Grupo SATA, que o governo açoriano quer alienar até 49%. O tema foi abordado na recente Cimeira Atlântica, que no final de janeiro reuniu no Funchal os governos açoriano e madeirense, e será falado em futuros encontros.

Correio da Manhã

“Previsão de Páscoa com neve na serra”

A descida das temperaturas e a previsão de queda de neve abrem caminho a que, apesar da primavera chegar a 20 de março, possam estar reunidas na serra da Estrela condições favoráveis para a prática de desportos de inverno no período da Páscoa (1 de abril), realidade que colhe o agrado das unidades hoteleiras.

“Forte nevão surpreende Roma”

Um forte nevão deixou ontem a cidade de Roma, em Itália, coberta de branco. As escolas foram encerradas, dezenas de voos foram cancelados e o exército foi chamado para ajudar a desimpedir as ruas.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.