Volta Nacional: “Nova lei promoveu 76 registos diários de alojamentos”

Volta Nacional: “Nova lei promoveu 76 registos diários de alojamentos”

Negócios

“Requisitos para jogo online já estão definidos, mas só ficam fechados em Agosto”

Já estão disponíveis no site do regulador do jogo online – o Serviço de Regulação e Inspecção de Jogos, do Turismo de Portugal, informações sobre os requisitos técnicos do sistema de jogo e das entidades que os certificam.

“Nova lei promoveu 76 registos diários de alojamentos”

Cerca de 76 alojamentos locais foram registados, em média, todos os dias em quase sete meses, segundo os números mais recentes do Ministério da Economia sobre a aplicação do novo Regime Jurídico do Alojamento Local. Entre 27 de Novembro e 22 de Junho de 2015 registaram-se, através do Balcão do Empreendedor, 15.824 alojamentos locais, informou a tutela, referindo que os apartamentos representam mais de 60% do total registado.

Público

“Governo muda gestores do regulador da aviação a meio da venda da TAP”

A equipa de gestão da Autoridade Nacional da Aviação Civil, um dos reguladores que irão pronunciar-se sobre a venda da TAP, está prestes a ser renovada. O Governo enviou esta semana à comissão que avalia os gestores públicos os nomes dos três administradores que pretende colocar à frente do supervisor da aviação. E, ao contrário da intenção inicial, que gerou muita polémica, nenhum dos elementos do actual conselho directivo será reconduzido no cargo.

” Álvaro Covões e os festivais como estímulo turístico”

Principal responsável pelo festival NOS Alive, Álvaro Covões está intimamente ligado à história, profissionalização e consolidação dos festivais de música em Portugal. Durante muitos anos ao lado de Luís Montez, na Música no Coração, e desde 2007 na Everything Is New. No dia em que arranca mais uma edição do Nos Alive fomos falar com ele. Segundo o responsável, ” Há pouco tempo participei numa discussão pública sobre turismo em Lisboa e às tantas alguém alertava para os perigos de descaracterização da cidade, mas numa época onde as pessoas começaram a valorizar a ocupação dos tempos livres, esse tipo de mercado é inevitável. Isso aliado às viagens de avião mais baratas fez com que se criasse um turismo de curta-duração que tradicionalmente funcionava em Paris, Roma ou Londres e que se tem deslocado. Vejo aí uma oportunidade. Porque é que as pessoas vêm a Lisboa? Para conhecer a cidade e pelos conteúdos associados. Porque vamos a Madrid? Por causa do Prado, do Rainha D. Sofia, da Arco ou do Real Madrid. Há sempre um conteúdo associado. E aqui também temos essa hipótese de criar conteúdos. O festival é para os portugueses, mas a pensar nesse suplemento dos estrangeiros e hoje temos pessoas de 56 nacionalidades”.

Económico

” Ver golfinhos no Algarve pode atrair mais 30 mil turistas”

Atrair cinco vezes mais turistas à costa algarvia nos meses de Verão é um dos impactos que a portuguesa Dolphins Driven espera conseguir com o reforço da sua frota marítima. A empresa turística vai inaugurar no próximo dia 18 uma nova embarcação, que envolve um investimento de 1,2 milhões de euros, e com a qual conta assim elevar para 30 mil o número de visitantes em viagens para observação de golfinhos. O investimento no novo catamarã Ocean Spirit – comparticipado em 600 mil euros por fundos comunitários, ao abrigo do Sistema de Incentivos à Inovação, e construído nos últimos 18 meses nos Estaleiros da Nautiber, em Vila Real de Santo António – vem assim fortalecer a aposta da empresa no turismo de natureza.

” Nos Alive começa hoje com lotação esgotada”

O festival de música Alive começa hoje, no Passeio Marítimo de Algés, com um arranque já esgotado, sendo esperadas cerca 55.000 pessoas para ver vários regressos a Portugal, como Muse, Ben Harper, Alt-J e Metronomy.

Jornal de Notícias

“Supermercado e hotel na Avenida da Boavista”

A Avenida da Boavista, no Porto, ganhará mais um supermercado e um hotel. O edifício, que acolherá uma loja do Continente Bom dia, será construído no terreno hoje ocupado pelo parque de estacionamento do restaurante Cufra. O supermercado Continente ficará no rés do chão do prédio do hotel, que terá mais três andares.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.