Volta Nacional: “Portugal na rota de quem gasta 10 mil euros em férias”

Volta Nacional: “Portugal na rota de quem gasta 10 mil euros em férias”

Jornal Económico

“Portugal na rota de quem gasta 10 mil euros em férias”

A Madrid & Beyond, agência de viagens de luxo para Espanha e Portugal, vai começar a operar a partir de Lisboa já no arranque do novo ano (dia 7). A crescente procura dos americanos pelo nosso país é um dos pilares da estratégia em curso. “O lado português dos nossos negócios tem crescido tanto nos últimos anos que, atualmente, cerca de 30% das férias que planeamos já incluem uma estadia em Portugal. Desde 2017, assistimos ao duplicar, a cada ano, das viagens independentes a Portugal, que agora equivalem a aproximadamente um quarto das férias (quase 200) que planeamos para os nossos clientes”, afirma Nigel Hack, CEO da agência de viagens de luxo, em entrevista ao Jornal Económico.

“Oferta turística da Madeira assenta no princípio da sustentabilidade”

O tema da sustentabilidade dos destinos turísticos está cada vez mais na ordem do dia. Em entrevista ao presidente do CiTUR – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo, Jorge Umbelino destaca que esta é uma causa ganha, na medida em que já não se questiona o facto de a oferta turística ter de ser sustentável, além de realçar que a oferta turística da Madeira assenta, por excelência, no princípio da sustentabilidade. “A Madeira é uma região onde os recursos mais evidenciados, e aqueles que mais identificam a própria região, se fundam muito na relação com a Natureza, com a defesa da vida natural, lógicas que enquadramos na imagem da sustentabilidade, nomeadamente da sustentabilidade ambiental, que gostamos de defender e na qual assenta a oferta turística da Madeira.”

“Terreiro integra Savoy Signature com gestão independente”

Terreiro é o nome da um novo espaço de restauração que nasce no Funchal, sendo a sustentabilidade e o trabalho com os fornecedores locais alguns dos pilares em que vai assentar este projeto, que faz parte do Savoy Signature, embora a gestão seja independente das outras unidades hoteleiras que compõem a marca. Localizado na Rua Imperatriz Dona Amélia, possui dois pisos, um dos quais com um gastrobar e um waterbar, este último a funcionar durante o verão, e outro com restaurante à la carte.

Vida Económica 

“Proposta do OE2020 retira confiança à atividade turística”

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) considera que a proposta de Lei para o Orçamento de Estado para 2020 retira a confiança na atividade turística nacional, penalizando uma vez mais a atividade do Alojamento Local, propondo um novo agravamento nos índices de tributação no regime simplificado de IRS e de IRC, passando de 0,35 para 0,50, especificamente para os estabelecimentos localizados nas zonas de contenção.

Jornal de Notícias

“TAP está entre as companhias mais seguras do Mundo”

A TAP é a 13.ª companhia mais segura do Mundo. O nome figura na lista da AirlineRatings para 2020 e coloca a transportadora aérea nacional lado a lado com companhias como a Emirates, Qatar ou Lufthansa. A AirlineRatings analisou vários parâmetros de 409 companhias aéreas, como o número de acidentes ou de incidentes sérios ao longo do ano.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.