Volta Nacional: “Saída de Neeleman da TAP preparada para o primeiro trimestre”

Volta Nacional: “Saída de Neeleman da TAP preparada para o primeiro trimestre”

Jornal i

“Aeroporto: Sindicato exige reforço de inspetores”
Acácio Pereira, presidente do Sindicato CArreira de Investigação e Fiscalização do SEF, exigiu ontem o reforço “urgente” do número de inspetores no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Em causa está a sobrecarga de trabalho do número atual de efetivos.

“Aeroporto: Força Aérea cede espaço para aumentar voos em Lisboa”
O projeto para aumentar a capacidade aeroportuária de Lisboa para 72 movimentos por hora foi aprovado pela Infanav. A ideia é reorganizar e conciliar a “utilização civil e militar do espaço aéreo da região de Lisboa e a sua aprovação signifca que estão reunidas as condições para aumentar gradualmente a capacidade da Área Termial de Lisboa até aos 72 movimentos por hora” face aos atuais 44.

“Depois da euforia, alojamento local cai para mínimos de 33 meses”
O mercado do alojamento local caiu para um valor mínimo ds últimos 33 meses, ou seja, passou dos 705 novos registos em janeiro de 2017 para 781 em outubro deste ano, tendo o seu pico máximo atingido os 3842 registos em outubro do ano passado. Os dados são da consultora Imovendo. Os distritos em que a quebra de investimento para colocação no AL é mais sentida são precisamente os que são mais turísticos, por um lado e, por outro, os que têm sido alvo de um enquadramento legal mais apertado.

Negócios

“Saída de Neeleman da TAP preparada para o primeiro trimestre”
Os resultados negativos da TAP e o degradar das relações entre o Estado e HUmberto Pedrosa com David Neeleman vão ditar mudanças na estrutura acionista da companhia aérea, que estão previstas concretizarem-se no primeiro trimestre do próximo ano. David Neeleman tem estado a desenvolver contactos junto de companhias aéreas europeias como a Lufthansa, British Airways e Air France, tendo também a norte-americana United sido apontada como hipótese para o substituir.

“Diferendo em crescendo entre acionistas da companhia aérea”
O relacionamento entre o Estado e os privados na TAP tem seguido uma rota de deterioração que se tornou visível este ano. O pagamento de prémios de trabalhadores em ano de prejuízos terá sido a gota de água, mas as polémias eram já anteriores.

“Estado usa mudança para nomear executivo”
O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, quer negociar com o novo acionista que venha a adquirir a posição de David Neeleman na Atlantic Gateway, onda de 45% da TAP, que o Estado tenha direito a indicar um administrador executivo para a companhia aérea.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.