Volta Nacional: “TAP: CEO espera ok para reestruturação até ao Natal”

Volta Nacional: “TAP: CEO espera ok para reestruturação até ao Natal”

Jornal i

“TAP: CEO espera ok para reestruturação até ao Natal”
Christine Ourmiéres- Widener, CEO da TAP, disse esta terça-feira esperar que a Comissão Europeia dê luz verde ao plano de reestruturação antes do Natal. Numa conferência de imprensa, a presidente executiva da TAP afirmou também que espera que a empresa, no futuro, possa fazer parte da consolidação da indústria de aviação na Europa. Mas, atualmente, essa opção não é uma prioridade.

Jornal de Negócios

“NAV garante mais 20 anos no centro que vigia o Atlântico”
A NAV Portugal inaugurou esta quarta-feira a nova sala de operações do Centro de Controlo Oceânico, de onde vigia todo o espaço aéreo no Atlântico Norte que está sob responsabilidade portuguesa, numa área total de 5,18 milhões de Km2 – o equivalente a 58 vezes Portugal continental e mais do que toda a UE. Este investimento na Região de Informação de Voo (RIV) de Santa Maria, nos Açores, totaliza 5,2 milhões de euros, e antecede o que a empresa de navegação aérea prevê realizar em 2022 na RIV de Lisboa. Neste caso, vai canalizar no próximo ano 24,6 milhões de euros, dos quais 11,8 milhões diretamente associados ao novo sistema de gestão do tráfego aéreo, TopSky.

“Passageiros nos aeroportos crescem 184% em outubro”
O tráfego de passageiros nos aeroportos portugueses aumentou em outubro 184% face ao mesmo mês de 2020. Já comparativamente com 2019, os dados avançados pela Vinci, dona da ANA – Aeroportos de Portugal, revelam ainda uma quebra de 27,4%. O grupo francês salienta que em outubro o número de passageiros “confirmou a sua recuperação gradual observada nos últimos meses”.

“Costa Terra já rendeu 285 milhões a americanos”
Os norte-americanos da Discovery Land Company já encaixaram, no mínimo, 326,6 milhões de dólares (285,7 milhões de euros) com a venda de propriedades na Costa Terra, um empreendimento turístico localizado em Melides. Segundo o diretor de vendas, Adrian Wadey, a Discovery vendeu até agora 71 residências a um preço inicial de negociação fixado em 4,6 milhões de dólares (quatro milhões de euros). O projeto contempla 300 residências e um campo de golfe.

“PS Lisboa propõe suspensão de novas licenças de AL. PCP apoia”
Os vereadores do PS em Lisboa levam esta quarta-feira a reunião de câmara uma proposta para iniciar uma revisão do Regulamento Municipal do Alojamento Local (AL). Entretanto, pretendem submeter já à Assembleia Municipal “a suspensão imediata da autorização de novos registos de Al” na cidade.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.