Volta Nacional: “Taxa turística da capital financia Web Summit”

Volta Nacional: “Taxa turística da capital financia Web Summit”

Jornal de Notícias:

“Taxa turística da capital financia Web Summit”

A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira da Câmara de Lisboa à Web Summit. A Autarquia vai comparticipar o evento através de um subsídio de três milhões de euros para o ano até 2028, valor proveniente das taxa turística de Lisboa. O documento, que já era conhecido, mereceu críticas de alguns partidos de Oposição, que defenderam que o valor da taxa turística, deveria servir para “minimizar os efeitos negativos da carga turística” na cidade ou de ser utilizado em áreas prioritárias, como a habitação e os transportes.

“Aeroporto de Lisboa vai testar controlos “sempre a andar”

A Web Summit também é uma montra de inovação. O aeroporto de Lisboa vai começar a testar um modelo de reconhecimento facial dos passageiros que promete ser um “sempre a andar”. O projeto-piloto do Seamless Flow já começou em outubro, com uma primeira parceria entre a agência europeia de fronteiras Frontex, a ANA e o SEF, e dará um novo passo no próximo anos com a introdução de leituras biométricas que permitirão acelerar as passagens.

“Fiscalização e medição de ruído do Alojamento local”

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, ao final da tarde de ontem, o Regulamento municipal do Alojamento Local (AL). O documento que define as novas áreas de contenção ao AL na cidade de Lisboa (Baixa, avenidas da Liberdade, República e Almirante Reis, Colina de Santana e Bairros das Colónias) passou com os votos contra o deputado independente Rodrigo Melo Gonçalves, PPM, MPT, CDS e PSD e abstenção do BE e do deputado independente Raul Santos.

“Contratação ilegal de empresa trava registo de drones”

O Tribunal de Contas (TdC) chumbou uma operação de 1,7 milhões de euros para a criação de um software para a aviação civil, que incluía a plataforma de registo de drones, por entender que a empresa que ganhou o concurso público, a SolftReady, e que trabalha com a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) desde 2014 nem sequer devia ter sido qualificada por não ter comprovada experiência na área.

Público:

“Britânicos mantêm liderança na compra de casas nos resorts do Algarve”

De acordo com o mais recente estudo sobre o Mercados Resorts em Portugal realizado pela Confidencial Imobiliário em parceria com a APR – Associação Portuguesa de Resorts e com o apoio do Turismo de Portugal, referentes ao 1.º semestre de 2019, os britânicos continuam a ser os principais compradores de casas nos Resorts do Algarve com uma participação de 56% no eixo Albufeira-Loulé, zona líder do turismo residencial nacional.

“Alojamento Local: Web Summit pode gerar receitas de mais de 10 milhões de euros”

O alojamento local em Lisboa poderá gerar receitas de 10,1 milhões de euros durante a Web Summit, mais 57% que numa semana média esperada par a novembro deste ano, calcula a GuestReady.

Jornal I:

“Web Summit: Aviões amigos do ambiente”

A Airbus revelou na Web Summit que terá um protótipo de um avião híbrido elétrico já em 2021. Este aparelho deverá estar operacinal dentro de dez anos. “um protótipo da Airbus com baterias de dois megawatts vai operar em 2121”, revelou Sandra Bour Schaeffer, engenheira e responsável de inovação da fabricante de aviões Airbus. A ideia é que estes aviões comecem por fazer voos regionais ou de distâncias mais curtas adaptando-os mais tarde a viagens mais longas.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.