Volta Nacional: “Turismo. Candidaturas à emissão de dívida atingem 420 milhões”

Volta Nacional: “Turismo. Candidaturas à emissão de dívida atingem 420 milhões”

Público

“Turismo. Candidaturas à emissão de dívida atingem 420 milhões”

A procura pelo empréstimo obrigacionista para o setor do turismo atingiu os 420 milhões de euros, um valor quatro vezes acima do inicialmente esperado, de 100 milhões de euros. Fonte oficial da Secretaria de Estado do Turismo adiantou que foram 76 os pedidos de empresas para aderir a este instrumento e que “agora será feita a seleção das empresas, até 13 de setembro”.

“TAP e tripulantes debateram medidas mitigadoras”

A TAP e o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) debateram “medidas mitigadoras” para tentar resolver os odores e as más disposições que têm ocorrido entre tripulações e passageiros nos aviões A330neo. Fonte sindical não quis dar mais detalhes à Lusa sobre que medidas seriam estas, para não entrar em questões que possam estar envolvidas em “segredo comercial e tecnológico”.

Jornal de Notícias

“Avião da SATA por certificar”

O voo inaugural do avião Airbus A321 LR neo da companhia aérea açoriana, que se realizaria ontem, pelas 19h10, entre Lisboa e a ilha Terceira e seguiria, depois, para Toronto, teve de ser cancelado uma hora antes da partida devido à aeronave não estar certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). De acordo com a notícia avançada pela Antena 1 Açores, a SATA confirmou o problema e disse não haver previsão de quando estará concluída a certificação do aparelho.

“Unanimidade na suspensão do alojamento local”

A suspensão de novos registos de alojamento local (AL) “em zonas de contenção”, por um período de seis meses ou até à conclusão do Regulamento do Alojamento Local, foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal do Porto, mas o presidente da União de Freguesias do Centro Histórico, António Fonseca, alertou que o “caos” do AL é causado pelo alojamento “paralelo”.

Correio da Manhã 

“Companhia aérea Ryanair vai encerrar bases”

A companhia de aviação Ryanair vai encerrar bases aeroportuárias no inverno e verão de 2020 devido aos atrasos nas entregas dos aparelhos Boeing 737 MAX, modelo afetado por dois desastres. O grupo irlandês explica que as entregas dos 30 Boeing 737 MAX 200 estão atrasadas, tendo ainda de ser certificados pelas autoridades norte-americanas e europeias.

Jornal i 

“Secretária de Estado do Turismo cabeça-de-lista na Guarda”

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vai encabeçar a lista de candidatos pelo PS no círculo eleitoral da Guarda. O anúncio da escolha do partido foi feito ontem pela secretária-geral adjunta socialista, Ana Catarina Mendes. Nas últimas eleições, em 2015, Ana Mendes Godinho, que faz parte do secretariado nacional do PS, não constou de qualquer lista de candidatos a deputados.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.