Volta Nacional:“Atentado no aeroporto internacional de Istambul mata pelo menos 36 pessoas”

Volta Nacional:“Atentado no aeroporto internacional de Istambul mata pelo menos 36 pessoas”

Negócios

“airbnb: Lisboa acima da média nas avaliações”

A plataforma de alojamento duplicou o número de turistas a utilizar o serviço na capital lusa. Lisboa conseguiu um retorno de 268 milhões de euros. A meta é elevar o indicador com experiências mais personalizadas.

Público
“Turismo residencial assume caráter estrutural no desenvolvimento da região”
O turismo residencial apresenta-se como um segmento de mercado “com um potencial acrescido” no Algarve, “face ao interesse pelo destino de novos mercados de procura”. Segundo Reinaldo Teixeira, administrador da Garvetur, “este segmento de turismo tem um impacto positivo cada vez mais acentuado no crescimento da atividade dos destino turísticos”.

“Atentado no aeroporto internacional de Istambul mata pelo menos 36 pessoas”
Pelo menos 36 pessoas morreram num triplo atentado suicida na noite desta terça-feira no aeroporto internacional Ataturk, em Istambul, o terceiro mais movimentado da Europa. Inicialmente, houve notícia de duas explosões, mas o governador de Istambul revelou que afinal foram três os bombistas-suicida que se fizeram explodir cerca das às 22h locais (menos duas horas em Portugal continental).

“Estivadores e operadores do Porto de Lisboa assinam acordo”
Com duas semanas de atraso face ao inicialmente previsto e anunciado, o contrato colectivo de trabalho que vai vigorar no Porto de Lisboa já foi assinado. É o gabinete do Ministério do Mar quem dá a notícia. Em comunicado sublinha que estão assim “formalizadas as bases sólidas para, em clima de paz social, se promover a estabilidade, a confiança e o crescimento do emprego e do porto de Lisboa, da região e do país”.
“Airbnb em Lisboa rende 530 euros por mês aos proprietários”
Em Lisboa, ter uma casa (ou mais) no Airbnb significa ganhar, em média, 530 euros mensais, um valor equivalente ao salário mínimo actual.

Jornal i
“Alojamento local. Lisboa ganhou 267,7 milhões de euros”

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.