A oferta de lugares este ano da W2M em Portugal ascende aos 64 mil, sendo que a maior apetência está concentrada em Lisboa (cerca de 85%), a restante na Invicta. Isso mesmo afirmou, em conferência de imprensa que decorreu esta segunda-feira em Cancun, a propósito da estreia do voo inauguração Lisboa – Cancun com o novo A350-900, Duarte Correia, diretor geral do grupo para Portugal.
Assim, através do operador Newblue, a W2M terá este verão, nas Caraíbas, (destino onde conta com 41.541 lugares) o produto Porto – Punta Cana e Porto – Cancun, em parceria com a Iberojet, do Grupo Ávoris. Para Punta Cana as partidas iniciam-se a 18 de julho, às terças, e para Cancun às quartas a partir de 19 de julho, prolongando-se até 12 e 13 de setembro, respetivamente. A operação no Porto não teve a procura esperada o que levou a uma junção de forças para minimizar o risco. Outra parceria é com a Soltour, nos voos à partida de Lisboa, onde este operador tem 40 lugares em cada avião da World2Fly, para os destinos Albânia, Maiorca, Menorca e Tenerife. Além disso, o responsável da empresa explicou que a W2M conta ainda como parceiros a nível hoteleiro com a Iberostar, parceiro preferencial, mas também com a Meliá, RIU, Catalonia e AM Resorts.
Também nas Caraíbas mas a partir de Lisboa, a W2M terá Varadero aos sábados entre 3 de junho e 28 de outubro. E para Cancun, que já se iniciou, a operação decorre aos domingos até 29 de outubro. O Lisboa – Punta Cana às segundas-feiras já arrancou até 30 de outubro. E começa também às terças a 6 de junho até 26 de setembro.
Para as Ilhas Espanholas, haverá voo direto para Tenerife no verão, à partida do Porto, entre 27 de junho e 12 setembro. E, segundo Duarte Ferreira, “está a ser vendável” mas admite que “obriga a um maior esforço”. Já para Menorca, os voos saem de Lisboa entre 14 de junho e 14 de setembro, todas as quintas-feiras; e do Porto às quartas e quintas, nas mesmas datas. Por fim, Maiorca conta com operação desde Lisboa às segundas-feiras, entre 5 de junho e 18 de setembro, e do Porto todas as segundas e quintas-feiras no mesmo período. E “está a correr bem”, refere o responsável.
Em Marrocos, Saïdia, um produto “low budget” conta com partidas de Lisboa (domingos) e Porto (terças e domingos) entre 4 de junho e 24 de setembro.
Já Cabo Verde, onde a W2M faz questão de estar presente, em conjunto com a Soltour, a operação decorre, a partir de Lisboa, às quartas-feiras, entre 28 de junho e 13 de setembro, e a partir do Porto às quintas-feiras entre 27 de junho e 13 de setembro.
Por fim, Albânia, a grande novidade deste ano e o “grande desafio”, acabou por “despertar muito o interesse dos portugueses”, esclareceu Duarte Ferreira. E, neste momento, está já 90% vendido em Lisboa e 100% no Porto. A operação decorre entre junho e setembro, com partidas aos domingos, entre 25 de junho e 10 de setembro, a
bordo de um A320, num voo direto de quatro horas desde Lisboa e Porto.
A World2Fly, companhia do grupo, conta atualmente com uma frota de dois A350-900 (um em Lisboa e outro em Madrid) e mais um A300-300, sendo que ainda este mês de maio chegará um novo A350-900 para se juntar à família, ainda sem destino certo.
Por Inês Gromicho, em Cancun, a convite da W2M.
W2M: “Não nos preocupa a liderança no mercado neste momento”