O elétrico da Dtravel volta a estacionar, pela segunda vez, na World Trade Market (WTM) em Londres. Elisabete João, diretora da DMC portuguesa, conta à Ambitur que este é a sua imagem de marca. Uma forma de “vender Portugal com naturalidade e paixão” pois os visitantes quando vêem o elétrico identificam logo o destino e pedem para tirar fotografias. Além disso, funciona como espaço de reuniões da Dtravel nestes eventos.
A diretora da Dtravel explica que o objetivo da empresa é “promover da melhor maneira o que temos de melhor em Portugal para oferecer aos nossos turistas”. Assim, a presença nas feiras é importante para chegar a clientes que seria impossível de outra forma e fidelizá-los: “Conseguir chegar ao cliente, enviar apresentação e depois, quando fazemos porta-a-porta, já é uma segunda visita, já é uma fidelização.”
Embora os principais mercados da Dtravel serem França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça e Itália, Elisabete João garante que todos os mercados são importantes e “esta feira não é só o mercado inglês, isto é o mercado internacional. Quem vier a uma Fitur ou à WTM consegue chegar ao mundo inteiro”, afirma.
A Dtravel foi criada há quatro anos e encontra-se sediada em Pombal, na região Centro do país, procurando distinguir-se pelo acompanhamento “à medida” do cliente. A responsável reflete que a empresa surgiu “na altura do boom do Turismo” e que este ano foi o seu pico.
“Como DMC já estou a sentir que o turismo está a baixar”, face ao retorno de mercados como a Croácia, Turquia e Tunísia. No entanto, Elisabete João felicita os esforços feitos pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e pelo Presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado: “Neste momento nós sentimos que o turismo está acompanhado, os políticos estão a olhar para isto como uma oportunidade do país vingar.”