Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson.

Lisboa recebe 1º Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo nesta segunda-feira (13)
O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do Rio Grande do Norte (ABAV-RN), o diretor da Arituba Turismo, partner da TAP, e diretor dp hotel Majestic Best Western, Abdon Gosson, confirmou presença no I Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo de Portugal, que será nesta segunda-feira (13) às 19h30, no Vila Galé Opera, em Lisboa. A secretária de Turismo do Estado de Portugal, Ana Mendes Godinho, irá abrir o evento. O Encontro, idealizado e promovido pela jornalista brasileira, Cristina Lira acontece em cinco cidades brasileiras e pela primeira será fora do Brasil. Evento focado em networking, parcerias e visa negócios. Aberto para profissionais do turismo. Encontro em estilo palestra jantar. Neste encontro, o destino do Rio Grande do Norte é o convidado da noite. Estarão presentes o secretário de turismo do Estado do RN, Ruy Gaspar, a presidente da Emprotur, Ana Maria Costa, e será apresentado o destino pela gerente de promoção internacional da Emprotur, Nayara Santana. Estarão presentes profissionais do turismo do Brasil e Portugal e Europa. O presidente do grupo Vila Gale, Jorge Rebelo confirmou presença. Investimento por pessoa 26,50 euros. O Encontro conta com apoio do El Corte Inglês. Será sorteada cinco diarias do SERHS Natal Grand hotel, resort potiguar cinco estrelas.

Turista contempla as belezas naturais da Praia do Sancho (Foto: Tripadvisor)

Essa é a segunda vez consecutiva que a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, conquista o prémio Travellers Choice
O site de viagens TripAdvisor acaba de divulgar o resultado do prémio Travellers Choice 2017, em que uma praia brasileira aparece, novamente, como a grande vencedora. A Baía do Sancho, que faz parte do Parque Nacional Marinho, em Fernando de Noronha, conquistou o primeiro lugar como “A melhor praia do planeta”. A premiação baseou-se na escolha de 5.967 usuários do portal, composto por turistas nacionais e internacionais.

“Essa importância conquista nos auxilia, de forma substancial, a promover o Brasil no exterior, apresentando os nossos destinos durante os diversos eventos e agendas internacionais, a exemplo das feiras, capacitações a agentes e operadores de viagens, reuniões e parcerias, além do desenvolvimento de campanhas lá fora”, afirmou Vinicius Lummertz, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

De acordo com Lummertz, o Brasil possui atualmente cerca de 20 parques nacionais, que recebem cerca de 10 milhões de visitas ao ano. Por isso, segundo ele, a autarquia está sempre atenta a divulgar esses parques para mercados estratégicos. “Em 2016, por exemplo, a Embratur realizou mais de 30 ações de capacitação e promoção na América do Sul. Por meio dessas atividades, os profissionais do trade puderam conhecer detalhadamente o Nordeste brasileiro’’, conta.

O administrador da ilha de Fernando de Noronha, Luís Eduardo Antunes, destacou que todos os que colaboram para a preservação e divulgação da Ilha estão muito satisfeitos. “Com este resultado, a Administração da ilha, o trade turístico, o Estado de Pernambuco, o Nordeste e o Brasil também ganham com a projeção de Noronha para o mundo”, comemora.

Contacto com a natureza e com animais marinhos
A Baía do Sancho é conhecida por suas águas límpidas, bancos de corais, natureza preservada e por ser possível, de forma responsável, estar em contato com animais marinhos por meio do mergulho livre. O acesso não é tão fácil, sendo feito a partir do alto de um penhasco, passando por dois lances de escada encravada na rocha, além de uma escadaria em pedra até chegar à praia. Porém, esta é uma das poucas onde é permitida a parada de embarcações para banho. Os barcos costumam ficar atracados cerca de 40 minutos para mergulhos.

Confira o resultado prémio Travellers’ Choice 2017:
1º: Baía do Sancho (Fernando de Noronha, Brasil)
2º: Grace Bay (Providenciales, Ilhas Turcas e Caicos)
3º: Eagle Beach (Palm/Eagle Beach, Aruba)
4º: Playa Paraiso (Cayo Largo, Cuba)
5º: Siesta Beach (Siesta Key, Flórida)
6º: La Concha Beach (Donostia-San Sebastián, Espanha)
7º: Playa Norte (Isla Mujeres/México)
8º: Radhanagar Beach (Ilha de Havelock, Andaman and Nicobar Islands)
9º: Praia de Elafonissi (Elafonissi, Grécia)
10º: Galapagos Beach at Tortuga Bay (Puerto Ayora, Equador)

Baile Bruxo de Verão via rolar em Natal, no RN
A EMB – Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, inspirada no universo que envolve a saga de Harry Potter e a Hogwarts, vai realizar o Baile Bruxo de Verão em Natal (RN) no dia 25 de março. É uma iniciativa inédita, que acontecerá no castelo onde fica a sede do Ministério Mágico, na capital potiguar. Onde? Rua Dr. Manoel A. B. de Araújo, 500 – Ponta Negra – Natal. Horário: das 17h00 a 00h00, para o público acima dos 14 anos. Reservas e aquisição de ingressos: www.escolademagiaebruxaria.com.br. Contatos: [email protected] ou (11) 2368.1604.

Entre os convidados, está o dublador Charles Emmanuel, que deu voz ao personagem Ron Weasley na saga Harry Potter. Também estarão presentes os professores da EMB Bellona Hill (Herbologia), Inaiê (Cuidados dos Animais Mágicos), Hércules Ourinho (História Mágica) e Rodolpho Valdeuz (Astromagia). O baile será animado pela banda Nicolau e os Flameis. Entre outras atrações, o evento terá coruja elegante, comidas bruxas e cerveja amanteigada com bastante colarinho.

Segundo Vanessa Godoy, idealizadora da EMB, paralelamente ao baile, os participantes terão acesso ao maior shopping bruxo da América Latina – o Complexo de Compras dos Boticários. Nas gôndolas e prateleiras, os mais de 150 artefatos bruxos originais e licenciados da saga Harry Potter. O ingresso standard ao Baile Bruxo Verão custa R$ 164,90, com direito à programação completa. E o ingresso VIP sai por R$ 299,90 – inclui programação completa + fila diferenciada para entrada a partir das 16h30 + capa da EMB + foto com o dublador Charles Emmanuel revelada e enviada por correio.
Jatiúca Hotel & Resort conquista 3 prémios em 2017
Excelência, família e experiência: prémios consolidam o resort alagoano como um dos melhores do Brasil

Marca tradicional do turismo brasileiro, o Jatiúca Hotel & Resort, localizado como um “oásis” no coração de Maceió, rodeado de belas praias e em meio a natureza, é considerado um dos 20 melhores resorts “pé na areia” do Brasil, pela Revista Viagem e Turismo. Além disso, conquistou o prêmio de experiência “Guest Review Award” pela Booking.com e pela quinta vez conquista o prêmio de excelência “Traveller’s Choice” pelo TripAdvisor.
Segundo o TripAdvisor o prêmio Traveller’s Choice 2017 engloba apenas “os melhores”, certificando o estabelecimento com alto nível de satisfação dos hóspedes, qualidade da estrutura, atrações de destaque e excelência nos serviços oferecidos, classificando o Jatiúca Hotel & Resort como parte do seleto grupo de “1% dos melhores hotéis”.

Por Cristina Lira