84 empresas portuguesas apresentam-se em Frankfurt na Ambiente 2017

84 empresas portuguesas apresentam-se em Frankfurt na Ambiente 2017

Categoria Business, Empresas

De amanhã, dia 10 até ao dia 14 de fevereiro, realiza-se em Frankfurt, na Alemanha, a Ambiente, a maior feira internacional de artigos para a casa, mesa, cozinha e gifts.

Nesta edição, estão já inscritos 4.394 expositores, sendo 80% provenientes de outros países e onde são esperados mais de 136.000 visitantes profissionais de 143 países.

De Portugal irão estar presentes 84 empresas e dois jovens designers selecionados para o programa Talents. 75% das empresas portuguesas expõe artigos de mesa e cozinha no sector Dining. É aqui que empresas como a Silampos, a Herdmar, a Cutipol, a Vista Alegre, a Spal, a Matcerâmica vêm anualmente apresentar as novidades, reunir-se com os seus clientes, consolidar negócios e encontrar novas oportunidades.

As empresas portuguesas irão ocupar 3.275 metros quadrados de espaço de exposição, num investimento global que a Nerlei estima em 2.109 milhões de euros. A Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria apoia 48 das empresas presentes através de programa de internacionalização no âmbito do Portugal 2020.

Na edição deste ano, destaque ainda para o Reino Unido que é o País Parceiro da Ambiente 2017. Uma mostra organizada pela designer Janice Kilpatrick dará a conhecer as especificidades do design da Inglaterra, do País de Gales, da Irlanda do Norte e da Escócia, pondo em evidência a diversidade regional num ambiente global.